Acidente com caminhão do Daem matou um funcionário e deixou cinco feridos na madrugada de domingo, na SP-333. Trabalhadores eram transportados na caçamba, de forma irregular e sem equipamentos de segurança, para a estação de tratamento do Rio do Peixe. Por volta das 5h, o veículo caiu em ribanceira após perder o controle ao entrar em cratera que se abriu na pista.
Três funcionários eram transportados na carroceria. Denis da Silva, 48, era um deles. Ele não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Segundo Pedro Maximiliano, engenheiro do DER (Departamento de Estradas de Rodagem) de Marília, apenas ônibus, microônibus e vans podem transportar passageiros.
Daem foi multado pela Polícia Rodoviária em R$ 197 por não apresentar equipamentos de segurança aos funcionários e por transporte irregular.
Outros três funcionários estão internados no Hospital das Clínicas. Diomar Borges da Silva, 63, sofreu traumatismos no crânio e tórax. Antônio Carlos Lima, 51, foi submetido à cirurgia após exame raio-x detectar forte pressão toráxica. Ermínio da Silva, 68, sofreu escoriações agudas. Já Antônio Soares Filho, 54, e o motorista Adolfo Almeida da Silva, 50, sofreram apenas ferimentos leves e já foram liberados.
Acidente ocorreu no Km 345 da rodovia SP-333, sentido Marília – Assis. Segundo informações da Polícia Rodoviária Estadual, cratera, com aproximadamente 4 metros de diâmetro se abriu na pista com passagem do caminhão. Após acidente, desvio de 400 metros foi feito no local.
As informações são do Jornal Diário.
