Buscar no site

AMBEV faz parceria com a startup Comida Invisível para evitar desperdício de alimentos

Colunista - Elisa Barbosa

Elisa Barbosa

  • 27/08/22
  • 10:00
  • Atualizado há 86 semanas

De acordo com dados da FAO/ONU, 33 milhões de brasileiros passam fome, ou não sabem quando será sua próxima refeição. Paralelo a isso, cerca de 26 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçados anualmente no Brasil.

Com o país de volta ao Mapa da Fome das Nações Unidas, para ajudar neste cenário, a AMBEV, em parceria com a startup Comida Invisível, está desenvolvendo uma conexão entre restaurantes, bares, mercados com quem precisa de alimento.

A startup, que trabalha com soluções de combate ao desperdício de alimentos, faz o cadastro dos estabelecimentos interessados, por meio da plataforma B2B, da AMBEV.

"Sabemos que muitas famílias vivem em situação de insegurança alimentar e, por isso, buscamos um parceiro que nos ajudasse a dar destinação a uma parte de alimentos que normalmente seriam descartados. Temos consciência de que, com o nosso tamanho, conseguimos impulsionar muita gente. Por isso, disponibilizamos aos nossos pontos de venda a possibilidade de contribuir com o trabalho realizado pela Comida Invisível", diz Carla Crippa, vice-presidente da área de Impacto Positivo e Relações Corporativas da Ambev.

Divulgação - Elisa Barbosa, especialista em ESG - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Elisa Barbosa, especialista em ESG - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

"A parceria com a Ambev é revolucionária, com ela ganhamos a tração que a plataforma precisa. É muito gratificante uma parceria nessa magnitude, com uma empresa que entende a importância do seu papel e o impacto social e ambiental", comenta Daniela Leite, CEO da Comida Invisível.

Com tantos brasileiros sem comida, toda iniciativa é bem-vinda, e qualquer desperdício deve ser combatido.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também