Buscar no site

Ano Novo novo, conversa velha

COLUNISTA - Cláudia Bueno

Cláudia Bueno

  • 26/12/21
  • 08:00
  • Atualizado há 117 semanas

Mais uma semana se inicia, com ela uma perspectiva diferente, pois vamos dar início à última semana do ano de 2021.

Eu sei que para uns essa conversa de ano novo, vida nova, ano novo, vou mudar, ano novo vou fazer diferente, anda meio repetitiva, mas não tem como, todo ano fazemos reflexões, a época do ano nos induz a isso, não é mesmo?

Pois bem, hoje queria fazer uma breve reflexão, que ao invés de refletirmos o que queremos, que você reflita sobre tudo que teve de bom em 2021, olhe para sua casa, ande pela sua casa, olhe para sua família, seus pertences, olhe tudo aquilo que você já tem, e apenas agradeça!

Se você já fez isso antes, mas faça de novo, dessa perspectiva, de olhar para tudo o que você tem, com carinho, com amor, com lágrimas, quem sabe, mas com todo esforço que você teve para chegar até esta semana, este dia.

Divulgação - Claudia Bueno, educadora física - Foto: Divulgação
Claudia Bueno, educadora física - Foto: Divulgação

Hoje não queria falar apenas sobre exercício físico, sabe por quê? Porque a verdade é que nossa saúde é reflexo do cuidado que temos com a gente, do amor que temos conosco, da nossa (in)satisfação, queria que você se olhasse no espelho, da mesma forma que você olhou para sua casa, seus pertences e sua família, e veja que neste corpo físico, esta matéria, está o reflexo de nossas escolhas diárias, de todo tempo que tiramos para cuidar dele, assim como cuidamos da nossa casa, do nosso trabalho e de nossa família.

Faça uma limpeza em tudo que você não quer carregar para o ano que se iniciará, mas principalmente veja o que de BOM ele deixou, você pode ter tido perdas, eu sei, eu também tive, mas tenho certeza que também teve ganhos ao longo desses 365 dias que estão terminando, leia de novo, trezentos e sessenta e cinco dias, são muitos dias, mas são apenas números.

Foram muitas oportunidades, muitas pessoas que você conheceu e que também se despediu, umas por opção, outras sem seu controle, mas veja bem, nesses tantos dias, você também pôde escolher, e hoje desejo de coração que você faça muitas escolhas por você, para você, por seu amor-próprio: escolha ser feliz, do jeito que você é, mas não só por fora, e sim por quem você é de verdade, por dentro! Que você aprenda a pedir ajuda, que você possa demonstrar mais seus sentimentos sem medo do julgamento, que você se permita ser ajudado (a), que você se permita VIVER!

Não quero romantizar aqui o exercício físico, e nem nossas dificuldades, apenas quero dizer que somos todos iguais sim, de maneiras e formas diferentes, mas que podemos escolher quem seremos hoje ou amanhã, podemos mudar nosso repertório de palavras e atitudes, podemos tentar hoje fazer diferente, agradecer aquilo que somos e é essa soma de pequenas coisas todos os dias que nos tornam quem somos, e gostaria que hoje você tivesse muito orgulho do que você tem construído nesses últimos tempos, por que de verdade, falar que é fácil, não é, mas falar que vale a pena, COM CERTEZA!

Que você tenha muita coragem: pois ainda virão muitas segundas-feiras! Uma ótima semana e um FELIZ NOVOS 365 dias!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também