10 de Dezembro de 2022
20º/30º
Entretenimento - Colunistas

Basquete de Assis ganha ainda mais confiança de grande patrocinador

Em um passado recente o basquete de Assis trouxe inúmeras glórias para a cidade e sempre disputou as principais competições do país. Já fomos considerados a cidade do basquete, e não era por menos, qualquer partida contra qualquer adversário no Ginásio Jairo Ferreira dos Santos, popular Jairão, era motivo de lotar com 5, 6, 7 mil pessoas.

Problemas internos fizeram com que o basquete ficasse unicamente nas mãos do município, e em todo esse tempo o esporte sobreviveu disputando campeonatos dentro do estado de São Paulo, e hoje sonha em voltar para a divisão principal do Paulista e ao NBB, principal competição do país.

Além do basquete propriamente dito, outro fator importante se manteve. O principal patrocinador na época, a Cervejaria Conti, continua acreditando e contribuindo com a equipe. Com o interesse maior do empresariado, o interesse da Conti sobe na mesma proporção. Para esse reinício e uma política de "pés no chão" o time sobe gradualmente dentro do Campeonato Paulista e hoje lidera a Liga de Basquetebol Centro Oeste Paulista (LBC) com 6 vitórias em 6 jogos.

No segundo semestre tem o direito assegurado de disputar a A-2 do Campeonato Paulista, competição que dá passe de voltar para a divisão principal do estado, e a chance de voltar a encontrar adversários do quilate de Bauru, Franca e Paulistano.
ítalo Luiz
Italo Luiz
formando em Jornalismo e Publicidade e Propaganda pela FEMA. Trabalhou durante sete anos na TV e rádio FEMA FM como repórter, apresentador e locutor. Atualmente está no Departamento de Comunicação da Prefeitura de Assis.
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM