07 de Dezembro de 2022
20º/30º
Entretenimento - Colunistas

Começou a Copa do Mundo FIFA

COLUNISTA - Magali Nascimento

Olá, uma informação que não é novidade para ninguém.

Novamente, boa parte do planeta assistirá a um grande evento esportivo.

Pela primeira vez, realizada em um país do Oriente Médio, o Catar. Por causa do clima quente e seco do país-sede, em uma época diferente do ano.

Tempo de reunir família, amigos e torcer por nossa seleção. Fazer um churrasquinho e tomar uma gelada. Resgatar sentimentos esquecidos e celebrar o esporte.

Sim, o esporte.

Coloque o esporte em sua vida.

A prática esportiva é prazerosa, afinal, ativa a liberação de endorfina.

Divulgação - Magali Nascimento, Podóloga - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Magali Nascimento, Podóloga - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal


Também reduz o stress. Creio que, assim como a minha, sua vida seja corrida, e separar um tempinho para mexer seu corpo é quase que terapêutico. Sua mente vai agradecer.

Por fim, seu coração pede que pratique esportes. Isso vai prevenir doenças cardíacas e AVCs, fortalecendo o músculo cardíaco, além de reduzir a pressão arterial e aumentar os níveis de HDL (colesterol bom), diminuindo os níveis de LDL (colesterol ruim) e a melhora na circulação sanguínea.

Certamente, uma vida esportiva trará outros inúmeros benefícios.

Aproveite a vibe e mexa-se.

Com acompanhamento médico e profissional, se necessário. Inclusive podológico. Se os pés ou pernas doerem, procure-me. Afinal, estas dores podem virar uma desculpa para ócio.

E, que o hexa venha!

Beijo!
Divulgação
Magali Nascimento
Podóloga há 10 anos. Técnica em Podologia, pelo SENAC Marília, graduanda em Tecnologia em Podologia pela Unicesumar. Certificada e especialista em knesiopodo, correção de unhas, onicomicose, laser aplicado à Podologia, ácidos e peeling e tratamento de pés diabéticos,
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM