Buscar no site

Como não engordar no carnaval

  • 13/02/15
  • 17:00
  • Atualizado há 475 semanas

Com o carnaval chegando a expectativa é sempre positiva, com as festas, bebedeiras e farra. Mas junto com essa expectativa de diversão pode vir o receio de engordar, aqueles quilinhos indesejados a mais devido a bebedeira e a falta de precaução na alimentação que talvez só sejam percebidos na quarta-feira de cinzas, junto com a ressaca. Por mais que com toda a animação e as calorias que serão gastas com toda a alegria e dança das festas, sabemos que é inevitável tomar uma cerveja, comer em restaurantes ou acabar por comer salgadinhos em festas pela praticidade, independente do que ingerir e em qual quantidade vale lembrar que todas essas coisas podem afetar a sua dieta. Confira algumas dicas de como não engordar no carnaval, sem atrapalhar a diversão:

Algumas instruções:

É possível amenizar os efeitos da bebedeira e a comilança no carnaval com uma dieta saudável, a primeira dica é tomar bastante água, 5 a 6 copos (±250ml) por dia, é claro, esta dica não serve somente para o carnaval. A hidratação ajuda a combater a sensação (ou não só sensação) de inchaço devido a bebedeira. Outras opções são sucos de melancia ou abacaxi, além de proporcionarem a hidratação também são muito saborosos, água de coco também é uma opção, pois é hidratante e nutritiva.

Uma dica barata para se manter hidratado são os sucos caseiros, simples de serem feitos: Descasque uma maçã inteira, metade de uma cenoura e bata no liquidificador com um talo de salsão e 200ml de água de coco, não precisa coar e é bom tomar assim que estiver pronto pois quando se trata de sucos naturais, as vitaminas evaporam com facilidade.

Aumente a quantidade de frutas ingeridas durante o período de festas, consumindo uma ou duas frutas num intervalo de 4 a 6 horas é o suficiente pra repor as fibras, vitaminas e mineras que o seu corpo tanto precisa para as festas. Junto com alguns vegetais legumes são suficientes para desintoxicar o seu corpo.

Saiba quais bebidas alcoólicas prejudicam menos a dieta, pode não parecer, mas da lista de bebidas e drinks mais consumidos durante as festas a cerveja é a menos calórica, possuindo apenas 155 calorias numa lata de 365ml, enquanto a caipirinha possui quase o dobro, e o saquê, cerca de 340 calorias num drink de 200ml. A questão principal entre o consumo de álcool e a dieta não é apenas o consumo, mas sim com o que consome. Resumindo, o álcool propicia a retenção de líquidos por si só, mas se misturado com alimentos gordurosos como amendoins ou batatas fritas a retenção é ainda maior. Portanto, a bebida não atrapalha tanto assim a dieta, não tem problema beber um pouco durante este período festivo, mas tente não misturar com alimentos muito gordurosos para evitar problemas com a balança.

Mônia Fadel

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também