Buscar no site

Como o ESG vem crescendo no Brasil

Colunista - Elisa Barbosa

Elisa Barbosa

  • 06/12/21
  • 16:00
  • Atualizado há 124 semanas

Uma pesquisa realizada em setembro, pela Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e pelo IPESPE (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas), apontou que 77% dos brasileiros defende que a adoção das práticas de ESG deve ser prioridade nas empresas e nos governos, ainda que diminua seus lucros e crescimentos. Segundo a Febraban, o resultado segue a tendência internacional no que se refere ao comportamento dos consumidores.

O presidente da Federação, Isaac Sidney, apontou que é fundamental perceber e entender a visão dos brasileiros sobre o tema para que as instituições possas tomar decisões e direcionar suas ações.

De acordo com 76% dos entrevistados, o fator mais preocupante relativo à agenda ESG nacional é com relação ao combate à corrupção em ambientes públicos e privados., seguido pela necessidade de transparência e prestação de contas por parte das instituições (47%) e pela igualdade de gênero no trabalho (35%). A mesma porcentagem (35%) afirma ter eliminado de seu consumo produtos e serviços que não se adequaram à agenda ESG, seja por não estarem de acordo com a proteção ambiental, o bem-estar social e/ou a proteção animal, e 34% relata ter abolido o consumo de marcas envolvidas em denúncias de descumprimento de boas práticas de governança corporativa.

Divulgação - Elisa Barbosa é colunista no AssisCity - Foto: Divulgação
Elisa Barbosa é colunista no AssisCity - Foto: Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também