Buscar no site

Cuidados para contratação do seu profissional da saúde

COLUNISTA - Cláudia Bueno

Divulgação

  • 10/04/22
  • 09:00
  • Atualizado há 106 semanas

Professora, como que faz esse exercício? Professora, esse exercício serve para que?

No cotidiano do Profissional de Educação Física é muito comum esse chamamento do "professor", ao que me remete à uma pergunta: quem é seu professor, seu médico, seu psicólogo, seu nutricionista??

Esses dias em minhas redes sociais abri uma caixinha de perguntas sobre essa questão e fiquei um tanto quanto preocupada. A maioria das pessoas, mais de 70% delas não sabia sequer se o profissional que lhe atendia tinha o registro no Conselho Regional de Educação Física, mais conhecido pela sigla CREF.

Cito aqui sobre profissionais de Educação Física porque sou uma delas, porém, estendo a preocupação para todas as áreas da saúde, onde cuidamos do nosso bem maior: nossa VIDA!!!

Para todas as áreas da saúde, existem sites de busca que você pode verificar se aquela pessoa que irá lhe atender, realmente tem formação na área, se tem registro em conselhos, enfim, há várias formas de verificar se você não está caindo nas mãos de algum (a) espertinho (a), e pior, se essa pessoa além de não resolver, vai criar mais problemas para você.

Divulgação - Cláudia Bueno - Educadora Física
Cláudia Bueno - Educadora Física

Sabemos que em todos os lugares há vários tipos de pessoas, as com ótimas intenções e as com péssimas intenções, por isso a importância de se verificar a veracidade das informações, e listarei 3 coisas simples que você pode fazer direto do seu celular para sua própria SEGURANÇA:

1.Digite em qualquer site de busca o nome do profissional que está querendo informações a respeito;

2.Verifique se a informação que o profissional forneceu está de acordo com a que você encontrou;

3.Nunca, em hipótese alguma realize pagamentos de qualquer valor antes de realizar a consulta/atendimento com o profissional;

A maioria das classes de trabalho são representadas por Conselhos que regem as atividades profissionais, regulamentam as leis, enfim, como por exemplo: a Fisioterapia, tem o CREFITO, a Medicina tem o CRM, e por aí vai.

É imprescindível buscar detalhes a respeito dos mesmos, pois ao procurarmos por ajuda, podemos à longo prazo trazer mais prejuízos para nosso corpo ou para nossa mente. Buscar indicações de pessoas próximas, referências de amigos ou familiares para assegurar um resultado ÓTIMO, dentro daquilo que você está procurando ou precisando, com certeza fará diferença em muitas áreas da sua vida.

Faça sua pesquisa, agende seu horário e comece agora a cuidar de você, porque amanhã é segunda-feira, dia de ter coragem de começar algo por VOCÊ!!!!

Receba nossas notícias em primeira mão!