Buscar no site

Dia das Mães e pandemia

COLUNISTA - Clovis Marcelino

Clovis Marcelino

  • 10/05/20
  • 09:00
  • Atualizado há 201 semanas

"E as ensinarás a teus filhos e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e deitando-te e levantando-te." Dt.; 6:7.

Quarentena.

Sou um pai que trabalha todos os dias para promover o sustento da minha casa, o que vou ficar fazendo em casa? Não se tem nada para fazer! Estamos todos vivendo em um isolamento incomum. Isso tem proporcionado a convivência diuturna de pessoas em casa que mal se encontravam em suas vidas domésticas, antes da quarentena.

Enquanto isso, dentro de casa a mãe vai em sua rotina diária onde não se tem nada o que fazer: Levantar, consagrar o dia e a família em oração ao Senhor; café da manhã; arrumar os quartos; limpar o canil, recolher as fezes; alimentar os cães; recolher o lixo; ajuntar a roupa suja; lavá-las; lavar as louças do café; varrer a casa; varrer a calçada; limpar a área; preparar o almoço; servir o almoço; lavar a louça e as panelas; estudar com os filhos; estender a roupa lavada; preparar o café da tarde; recolher a roupa; lavar a louça do café; passar a roupa; tomar a lição dos filhos; guardar a roupa passada; passar pano úmido na cozinha; dar banho nos filhos; recolher a roupa suja; secar o banheiro; trocar as toalhas molhadas; preparar o jantar; servir o jantar; recolher as crianças para os quartos; lavar a louça do jantar; alimentar os cães; tomar banho; e talvez, se a canseira permitir, sentar um pouquinho diante da televisão.

Diante de tudo isso, a sabedoria de Deus está dando a oportunidade a esse pai, que tanto trabalha em dias normais, de saber que dentro de casa se trabalha muito mais. Oportunidade de reconhecer um trabalho inacabável, mas que todos dos dias sem reclamar, a mãe, esposa se desdobra sem parar de tanto a familiar amar. Seu dia mãe foi ontem, é hoje, será amanhã, porque você é a razão dos dias existirem e das famílias continuarem. Obrigado por existir, sua existência permitiu que eu também existisse.

Deus te abençoe!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Colunistas Blog Podcast
Ver todos os artigos