Buscar no site

Envelhecendo sem segredos

Colunista - Cláudia Bueno

Cláudia Bueno

  • 19/06/22
  • 19:00
  • Atualizado há 92 semanas

Você conhece ou convive com algum idoso? Ou você é um eles?

Se conhece, convive, é um deles, ou está próximo de se tornar um, essa coluna é para você!

Nossa população está envelhecendo e com ela os novos desafios: como envelhecer com mais saúde e qualidade de vida!

Essa é a pergunta que os pesquisadores mais fazem ao longo dos anos de vida, a fim de descobrirem sobre como retardar o maior tempo possível os declínios que acompanham nossa velhice.

Seria ótimo que descobrissem uma fórmula mágica, alguma pílula ou algo bem simples, porém não é bem assim que funciona. A boa notícia é que hoje vou lhe dar algumas dicas de como chegar na "melhor idade" com mais disposição e energia para uma vida melhor, com mais autonomia e independência.

A redução da força no idoso é um importante ponto a se destacar para o declínio da qualidade de vida do mesmo, sendo ela dependente da capacidade funcional, isolamento social, quedas e mortalidade.

Se você conhece alguém assim, seja perto ou longe de você, há várias formas de ajudar, sem custo algum, sem demora e sem precisar de medicamentos, sem segredos, e essa ajuda se chama MUSCULAÇÃO ou TREINAMENTO COM PESOS!!!

Os treinos de força e resistência são considerados os melhores para evitar e retardar a perda de força muscular. Por conta da idade e da diminuição dos hormônios e da massa muscular, nosso metabolismo também fica mais lento. Por isso, vale combinar o exercício físico com uma dieta nutritiva para desacelerar esse processo, um nutricionista para auxiliar nessa nova etapa também é muito bem-vindo para a orientação correta.

Amanhã é segunda-feira, é preciso muita CORAGEM e FORÇA DE VONTADE para melhorar nossa saúde, já temos o grande privilégio de estarmos vivos, então, que tal darmos uma forcinha para a mãe natureza?

Espero que você, caro leitor, aproveite todas as dicas e retome ou comece uma rotina de exercícios físico amanhã mesmo! Ou hoje se ainda der tempo! Semana que vem nos vemos por aqui novamente!!!!

Divulgação - Colunista - Cláudia Bueno / Educadora Física
Colunista - Cláudia Bueno / Educadora Física

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também