Buscar no site

ESG, Compliance e o novo mercado mundial

COLUNISTA - Elisa Cristina Garcia Barbosa

Elisa Barbosa

  • 19/10/21
  • 08:00
  • Atualizado há 130 semanas

Todas as empresas que querem se adaptar à nova forma de fazer negócios no mundo corporativo devem se atentar à sigla ESG. Environmental, Social and Governance (Ambiental, Social e Governança, em tradução) se trata da mudança que vem ocorrendo no mercado mundial a partir dos anos 1980, com a crescente conscientização dos indivíduos, com as mudanças climáticas no centro das discussões internacionais, as mudanças nas leis e nas regulamentações consumeristas e o papel das empresas e indústrias na sociedade.

O grande futuro das empresas está no nicho sustentável, e aquelas que não se adaptarem terão grande de dificuldades em comercializarem seus produtos, atrair e reter os melhores profissionais, conseguir investidores e manter clientes. Por meio do Compliance, as empresas têm a chance de se destacar neste novo modelo.

A partir de hoje, o Assiscity trará nesta coluna novidades, conceitos, análises do setor e pesquisas do mundo todo dentro do conceito de ESG e Compliance, com a nossa nova colunista.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Mais lidas
Ver todas as notícias locais