09 de Agosto de 2022
20º/30º
Entretenimento - Colunistas

Já ouviu falar de Dorsoplastia?! E a cirurgia 360º?

COLUNISTA - Ricardo Estefani

divulgação


Por @ricardo.estefani.1

A dorsoplastia ou torsoplastia é tão importante quanto a abdominoplastia para a tratamento do contorno corporal. Normalmente tem suas indicações nos pacientes submetidos a grandes emagrecimentos, podendo estes serem através de dietas, exercícios físicos ou cirurgias bariátricas. Visa tratar a parte de trás (posterior), das costas. Geralmente as queixas advindas do paciente são de excesso de pele na região lateral do abdômen, bumbum caído e pele excedente na região do meio das costas.

Através de um descolamento da pele e gordura na região posterior do nosso tórax, conseguimos uma ressecção do excedente de pele, bem como o tratamento da musculatura glútea e posterior das costas. Inclusive, através desta incisão podemos associar a lipoaspirações, lipoenxertia do glúteo e até mesmo a inclusão de prótese de glúteo para o aumento volumétrico do mesmo.

A torsoplastia pode ser associada a abdominoplastia se realizadas por uma equipe treinada de 2 cirurgiões plásticos no ato operatório. Este cuidado visa a cirurgia do contorno em 360º (abdômen e costas), modelando totalmente a circunferência do paciente. Porém, devido ao porte extenso da cirurgia, deve, legalmente e por segurança do paciente, ser realizado por 2 médicos cirurgiões plásticos, para um tempo cirúrgico seguro e não prolongado.

divulgação - Médico cirurgião plástico Ricardo Estefani
Médico cirurgião plástico Ricardo Estefani


Nesse sentido, prezado leitor, existe situações e indicações específicas para a torsoplastia, que de uma maneira em geral, deixa cicatrizes visíveis, porém bem posicionadas. Somente um cirurgião plástico terá o conhecimento para indicar a cirurgia e sobretudo a associação da mesma com outros procedimentos cirúrgicos.

Cabe ao leitor ainda, o conhecimento que podemos associar a injeções cosméticas de bioestimulador de colágeno no intra-operatório como uma forma de tratar a qualidade da pele e a melhora da flacidez para um adequado e efetivo pós-operatório destas cirurgias.

Todo emagrecimento extenso deixará sequelas na pele, desde flacidez, estrias, excessos de gordura e dismorfismos corporais, porém grande parte destas queixas podem ser sanadas através das cirurgias de contorno corporal, dentre elas a abdominoplastia e a torsoplastia.

Serviço:
Dr. Ricardo Estefani
Consultório: Instituto Demian, Rua: Dra. Ana Barbosa, 1086
Telefone (18) 3323 7037
Instagram: https://www.instagram.com/ricardo.estefani.1/
divulgação

Divulgação
Dr. Ricardo Estefani
Cirurgião Plástico
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM