Buscar no site

Livre para todos os leitores

Colunista - Geraldo do Carmo

Geraldo do Carmo

  • 15/10/21
  • 18:00
  • Atualizado há 127 semanas

O que importa é a criança em todas as idades. Fruto do amor conjugal onde o Sol nasce para todos, a criança nasce, cresce e vive como ser inteligente dotado de potencialidades em potencial à espera da dinâmica educacional.

Entre as prioridades das prioridades está a prioridade da Educação.

Partindo do princípio filosófico de Hobbes "o homem é um lobo do próprio homem", torna-se urgente e imperioso o mandamento de sua domesticação em ritmo de Educação Integral. Rica Missão-Tarefa dinâmica e permanente, completa e inteira que consiste em transformar o homem em um ser útil e agradável no convívio social, humano e comunitário.

Educar é preciso. Entre as prioridades das prioridades está a prioridade da Educação. Domesticar a fera humana é urgente e necessário para o bem de todos e felicidade geral da Comunidade em busca do gostoso convívio social cimentado nas colunas dos Direitos e Deveres projetando assim, a tão almejada civilização.

Entre as prioridades das prioridades está a prioridade da Educação. Missão-Tarefa permanente de cada um de nós a partir da Família-Escola-Igreja e de todo o complexo social sempre transmitindo valores e virtudes na formação de pessoas e cidadãos voltados para a Paz. Educar é transformar o mundo melhor em ritmo de Ordem e Progresso, pela conduta do homem na constante perseverança na pratica do bem, do belo e do verdadeiro em todas as estações.

Abastecida pela luz da Educação, o homem terá clara consciência de sua responsabilidade no VER-JULGAR-AGIR e então não teríamos esta interminável corrente de males adoecendo a Sociedade.

Não estamos limitados apenas em instrução-escolaridade-diploma, realmente necessário-útil-aconselhável e necessária, mas sobretudo em Educação Integral, realmente indispensável, urgente e inadiável na formação completa do indivíduo em mente sadia e corpo saudável nas avenidas da Paz em busca da felicidade individual social e coletiva. Educação que se inicia no alvorecer da infância, prolonga-se na fértil adolescência-juventude, estende-se na maturidade e ainda quer mais na experiente longevidade.

Não há Educação exemplar sem as bases-alicerces-estruturas do Cristianismo, pois, somente o MESTRE dos Mestres tem a Pedagogia de Caminho-Verdade-Vida para a perfeição humana em busca da finalidade da vida.

Eu educo, tu educas, ele educa, NÓS EDUCAMOS e devemos educar, no tempo e no espaço, pois que, entre as prioridades das prioridades está a prioridade da Educação, aqui, já e agora. E viva a auto-educação.

Paz e Bem

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também