Buscar no site

Não de barco, mas por cima das águas!

  • 18/04/12
  • 10:00
  • Atualizado há 623 semanas

*Janderson Nunes

"E logo ordenou Jesus que os seus discípulos entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado, enquanto despedia a multidão. E, despedida a multidão, subiu ao monte para orar, à parte. E, chegada já a tarde, estava ali só. E o barco estava já no meio do mar, açoitado pelas ondas; porque o vento era contrário; Mas, à quarta vigília da noite, dirigiu-se Jesus para eles, andando por cima do mar. E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo. Jesus, porém, lhes falou logo, dizendo: Tende bom ânimo, sou eu, não temais. E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas. E ele disse: Vem. E Pedro, descendo do barco, andou sobre as águas para ir ter com Jesus. Mas, sentindo o vento forte, teve medo; e, começando a ir para o fundo, clamou, dizendo: Senhor, salva-me! E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus. E, tendo passado para o outro lado, chegaram à terra de Genesaré". Mateus 14. 22-34

Se perguntasse, quantas pessoas estão passando pelo meio do mar no sentido Espiritual da palavra, neste momento.

Certamente, quase todas afirmariam estar passando pelo meio do mar.

O mar do qual nos referimos, é as provas em que a vida nos impõe, ou também, as provações das quais, devemos passar para podermos receber as bençãos das quais Deus tem prá nós.

Quando estamos no meio do mar, no meio da prova, não conseguimos ver outra coisa, se não a dificuldade, a distancia, em que parece que o fim nunca vai chegar.

No meio do mar, é frio, é profundo, o vento domina, as tempestades são maiores, nos causam medo, e muitas das vezes estamos sozinhos, no meio do mar, raramente aparecerá alguém para nos ajudar.

Em nosso texto base, vemos a história onde conta, que Jesus andou sobre as aguas, e na mesma ocasião o apostolo Pedro , também andou por cima das aguas,junto á Jesus.

No inicio do texto vemos uma ordem de Jesus aos seus discipulos, e a ordem foi para que ele entrassem no barco, e fossem adiante para o outro lado , enquanto despedia a multidão.A ordem de Jeus, foi para que eles fossem na frente , e atravessassem de uma margem a outra, e logo depois Jesus os acompanharia-os. Assim foram eles obedecendo a Jesus, e as ondas e o vento era forte naquele momento.

Talvez, o vento esteja soprando sobre a tua vida, ou ate mesmo, o mar que você esteja atravessando neste momento, esteja dificultoso para você, quem saiba você esteja com medo, por talvez , não conseguir enxergar a outra margem,e ainda esteja sozinho.

Saiba, que se você tem obedecido a voz de Deus, e se Deus disse para você ir até a outra margem, pode ter a certeza, que se Ele te ordenou para atravessar este mar, saiba que ainda hoje talvez você esteja no meio do mar, ainda que as ondas sejam maiores, ainda que o vento sopre na tua direção, saiba que o teu Deus, vai aparecer para você no meio do ocêano.

Por que, é no meio do mar, que Deus prova a nossa Fé, é no meio do mar , que vemos o agir de Deus, que escutamos a voz de Deus, é no meio do mar, onde Deus dá resposta aos nossos problemas.

E naquele momento, o texto nos diz que Jesus aparece aos discipulos andando por cima das aguas.E os discipulos vendo Jesus, tiveram medo, por que não reconheceram.

Hoje Jesus diz para você não se assustar, por que Ele vai te visitar no meio mar, Ele vai aparecer pessoalmente para você, mostrar que Ele é o Deus da tua vida.

Quando os discipulos se assustaram, Jesus dise para eles: "Tende bom ânimo, sou eu, não temais".

Hoje o Senhor diz para você, não temas, por que Sou Eu quem estou contigo neste mar, Eu estou ao teu lado nesta prova, e você vai passar por ela, por que Eu estou contigo, não te assuste, por que Sou Eu o teu Deus.

Ao ver Jesus,Pedro, pediu para que se realmente fosse Jesus, era para Jesus fazer com que ele também pudesse andar por cima das águas, e Jesus o chamou, e Pedro foi em sua direção, mas quando sentiu o vento forte teve medo, e desviou o olhar de Jesus, afundou nas águas.E Jesus estendeu as mãos e o segurou.

Hoje, Jesus te chama para andar por cima das águas, ainda que o vento sopre, Jesus te chama para andar sobre as águas, ainda que você comece a se afundar, Jesus vai te segurar pela tua mão, por que pode ter certeza,se foi Jesus quem disse para você atravessar do outro lado, é por que você vai atravessar, ainda que sopre o vento, ainda esteja sozinho no meio do mar, ainda que você comece afundar, pode ter a certeza de que você vai andar por cima das águas.E mesmo que se afunde, Jesus te pega pela tua mão, e te trás a tona pra respirar.Jesus diz, que o mar não vai te submergir , você não vai se afogar, esta prova você não vai perder.

Faça como Pedro, ande por cima das águas, olhe para Jesus, não desvie o teu olhar de Jesus, atente para as coisas de Deus, ainda que prova esteja doendo, saiba que você vai atravessar do outro lado, não de barco, mas por cima das águas.

Jesus , não disse para os discípulos entrarem no barco, e pararem no meio do mar, mas Jesus disse para eles entrarem e irem ate o outro lado, e mesmo com o vento forte, Jesus apareceu , acalmou o vento , e eles atravessaram do outro lado.

Jesus está contigo, Ele te dará forças para prosseguir, vá adiante, não pare no meio do mar...você vai atravessar, mas não de barco, mas por cima das águas.

Porque eu, o SENHOR teu Deus, te tomo pela tua mão direita; e te digo: Não temas, eu te ajudo.Isaias 41.13

Deus te abençoe!

http://jandersonnunes.com

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também