Buscar no site

O consumo e a presença LGBTQIA+ na mídia

Colunista - Elisa Barbosa

Elisa Barbosa

  • 25/06/22
  • 10:00
  • Atualizado há 95 semanas

Um estudo realizado pela empresa de análises Nielsen, que retrata o comportamento da comunidade LGBTQIA+, pode orientar as estratégias do mercado das empresas e influenciadores para fomentar um cenário mais representativo e inclusivo.

Sabrina Balhes, líder de mensuração da Nielsen Brasil, diz que "No caso específico da publicidade, é comum vermos muitas campanhas apoiando a causa LGBTQIA+ em junho. Porém, é necessário ir além do mês do orgulho e agir durante todo o ano, promovendo políticas públicas e corporativas para que seja uma inclusão real dentro dos mecanismos da sociedade".

Divulgação - Elisa Barbosa, especialista em ESG - Foto: Divulgação
Elisa Barbosa, especialista em ESG - Foto: Divulgação

Os entrevistados apontaram que é necessário evitar estereótipos nas publicidades e programas, e a maior parte dos consumidores LGBTQIA+ é a que mais realiza compras online, havendo grande preocupação com a responsabilidade social no momento da compra.

O público LGBTQIA+ não deve só ser lembrado no mês do orgulho. Sua sólida presença pede maior preocupação e empenho em todas as frentes por todas as empresas, seja em produtos, seja, principalmente, em respeito.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também