Buscar no site

O grande líder

  • 04/06/12
  • 17:00
  • Atualizado há 616 semanas

*Por Janderson Nunes

Para aprendermos a liderar é preciso se inspirar em alguém, conhecer um líder, para ser um grande líder, é necessário ser liderado por um grande líder.

Que tal se todos pudéssemos seguir o exemplo maior deste GRANDE LIDER, chamado JESUS CRISTO.

Recebeu uma missão de seu superior "Deus", para vir a terra, e cumprir algumas metas, das quais seriam preciso.

No começo foi difícil, Ele sabia que não seria fácil, liderar uma equipe, mas com " Amor" , Ele soube conquistar "Amigos",conseguiu formar uma grande "Equipe" de trabalho.

Fazendo assim 12 trabalhadores, que tinha apenas uma "Missão" a ser cumprida, pregar o evangelho a toda criatura.

E estes 12 que tinham Jesus como seu líder, souberam obedecer os mandamentos de seu "Lider", todos os dias, cumpriam seus papéis , não reclamavam, sempre dispostos,e faziam tudo por "Amor".

Estes homens, foram trabalhando, e cada um foi conquistando "Compromisso", " Responsabilidade", e cada um deles, conquistou o seu próprio espaço, cada um seguiu um caminho.

Viraram então "Lideres", formaram " Equipes" diferentes, e cada um deles, foram formando diversos lideres para liderar então , um povo que futuramente chamariam de "Povo de Deus".

Jesus, veio ao Mundo, não pensou duas vezes, recebeu uma ordem de seu Pai para vir ao mundo, se fazer Homem, e futuramente se Entregar a morte em uma Cruz para poder assim salvar toda a humanidade.

Jesus, Obedeceu, fez sua missão, ajudou a quem precisava, trabalhou com Amor, abraçou a causa, conquistou uma multidão de Fiéis, Liderou, fez lideres, e ainda faz lideres nos dias de hoje.

Que esta pequena reflexão sirva para nós pensarmos um pouco mais , em quem tem liderado nossas vidas, será que realmente somos liderados por Jesus?

Jesus, não quis em momento algum deixar de fazer sua missão, procurou o tempo todo cumprir seus objetivos, estender a mão a quem precisava, e em momento algum desistiu.

E assim como nos tempos de Jesus, já existiam grandes Lideres, hoje Jesus ainda quer fazer grandes lideres, pessoas capazes de liderar, de vencer, de alcançar seus objetivos, porque pra Jesus , não importa quantas vezes você vai cair, ou parar, mas o que mais importa é quantas vezes você vai querer se levantar.É hora de rever nossos conceitos, e se preciso for recomeçar, que possamos recomeçar.

· Será que podemos dizer que lideramos como Jesus?

· Será que realmente vestimos a Camisa da nossa Equipe?

· Será que fazemos nossa Missão sem reclamar, sem questionar?

· Será que temos liderados com Amor ?

· E a nossa Equipe, será que podem tirar a nossa vida como exemplo para eles?

Que possamos á partir de hoje, "Amar mais" , " Respeitar mais" , " Aprender mais" e " Ensinar mais" , que a nossa Equipe não venha ficar parada em nós, mas que se estenda , fazendo assim outros grandes Lideres, e que sejam inspirados por outros, e que lá na frente, no futuro, eles possam dizer que realmente tiveram grandes lideres, e que eles também foram lideres, e formaram outros lideres.

Que Deus abençoe.

http://jandersonnunes.com

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também