Buscar no site

O marido exemplar

  • 02/12/13
  • 16:00
  • Atualizado há 541 semanas

O marido presenteou a esposa com umas férias de 20 dias num Spa, coisa que ela sempre desejou. Ele ficou sozinho em casa. Deslumbrado com sua aptidão de forno e fogão mandou-lhe uma carta, como exemplo de doméstico.

Querida, acredite em mim, estou sabendo me cuidar, você não precisa se preocupar comigo. Aqui em casa está tudo na mais perfeita ordem durante sua ausência. Enquanto você não volta estou preparando meu próprio almoço, e me espanta a cada dia, como está dando tudo certo. Semana passada tive um pequeno contratempo cozinhando as ervilhas, eu peguei uma lata e decidi esquentá-la. Mas infelizmente ela explodiu dentro do microondas. A porta do microondas foi arremessada pra fora da cozinha e amassou um pouco. Já que a janela estava fechada (preciso fazer isso antes de começar a cozinhar senão os bombeiros aparecem de novo), a porta do microondas levou ela junto, tamanha foi a força. A lata de ervilhas, por sua vez, decolou feito um foguete, atravessou o teto e acertou a filha do seu Freitas, nosso vizinho do andar de cima. Mas ela já passa bem.

Você não se preocupe comigo, curta suas férias que aqui ta tudo bem. Depois de 15 dias a louça suja estava com mofo e decidi usar a máquina. Tive aí um pequeno problema, talvez eu tenha exagerado ao colocar "programa completo com centrífuga" na máquina de lavar-louça. Aliás, a máquina de lavar também escangalhou. A faca de aço temperado que eu botei lá dentro danificou um pouco o cilindro durante a centrifugação, e está presa na parede agora. Quanto ao cilindro, ele atravessou a parede de tijolos, deixando um pequeno rombo, e agora está lá fora na sacada. Durante o almoço, um pequeno descuido meu emporcalhou o seu tapete persa - com molho de tomate. Você sempre me dizia que molho de tomate é impossível de tirar. Como você é bobinha meu amor, com um pouco de aguarrás não tive problema algum, saiu tudinho, inclusive a cor e o feltro do tapete.

Entrou ladrão em casa e levou todos os seus vestidos. Mas como você sempre dizia que não tinha o que vestir, acho que não vai se incomodar. A geladeira estava criando muito gelo, então tive que descascar. O gelo sai fácil se você raspar ela com espátula de pedreiro! Não sei por que, mas agora a geladeira aquece. De qualquer forma a carne ficou bem passada. O iogurte, a água com gás, e o champanhe também, explodiu tudo. Um beijão e fique tranqüila. Aqui ta tudo bem!

*Alcindo Garcia é jornalista. E-mail: [email protected]

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Mais lidas
Ver todas as notícias locais