Buscar no site

Obituário - Osvande Xavier

Colunista Guilherme Xavier Ribeiro

Divulgação

  • 08/07/20
  • 09:00
  • Atualizado há 194 semanas

Faleceu, na manhã desta segunda-feira (06), em decorrência de complicações de uma cirurgia do coração, o empresário e cidadão assisense Osvande Xavier, fundador da empresa Xavier Ferramentas.

Seu Xavier, como era conhecido, nasceu na cidade de Dois Córregos, em 1941, e mudou-se para Assis aos 20 anos como representante de vendas da empresa White Martins, contribuindo com soluções tecnológicas avançadas à época para o desenvolvimento da incipiente indústria assisense e para

diversos segmentos que passaram a utilizar ferramentas automatizadas em suas atividades nos anos 70.

Foi presidente da Loja Maçônica Ordem e Justiça de Assis, e integrou a equipe responsável pela construção do Hospital Regional de Assis, entre os anos 70 e 80.

Ao longo de 40 anos, foi casado com Judith Xavier, com quem teve três filhos - Angela, Armando e Osvande Junior - seis netos - Beatriz, Bruno, Guilherme, Natalia, Neto e Paulo - e três bisnetos - Arthur, Gabriela e Teodora.

Em seus últimos 15 anos, viveu com sua companheira e esposa Ana Maria Duarte Xavier, com quem costumava viajar à praia e aproveitar a sobrevida que havia conquistado após a superação de um câncer.

Democrata convicto, sensível a questões como a fraternidade, justiça social e profundamente descontente com a crise política que o país atravessa, Xavier deixa um legado de trabalho, de honra, de zelo por sua família e de valorização da vida, pela qual lutou até suas últimas forças, aguardando a

oportunidade de deixar o hospital para voltar a ver o mar, ouvir o som do "barzinho e um violão", e sentar-se à varanda para tomar cerveja e comer petiscos com seus netos e netas.

Descanse em paz, em memória da vida, Osvande Xavier.

divulgação - Osvande Xavier
Osvande Xavier

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também