Buscar no site

Orgulho da Educação Física

COLUNISTA - Cláudia Bueno

Cláudia Bueno

  • 04/09/22
  • 09:00
  • Atualizado há 81 semanas

Contar até 10 repetições, ficar gritando, aumentam ou diminuir o som da academia, mexer nos aparelhos de musculação, montar e desmontar pesos, fazer dancinhas nas redes sociais: estas são algumas funções que alguns acreditam ser da responsabilidade dos Profissionais de Educação Física.

Nesta semana foi comemorado o Dia do Profissional de Educação Física, e hoje gostaria de enaltecer aqui a importância de nossa profissão entre os companheiros de jornada e para a nossa sociedade como um todo.

O Profissional de Educação Física é responsável pela prevenção e manutenção da saúde por meio dos exercícios físicos, atuando diretamente e indiretamente na vida das pessoas, seja em casa, no trabalho, nas escolas, nos hospitais ou nas academias, como você pode ver atuamos em diversos ramos da saúde.

Neste dia que foi comemorado, fiquei muito emocionada pela quantidade de postagens que fizeram e lembraram de mim, e não é pela lembrança apenas, é pelo bem e impacto positivo que geramos nas pessoas, quanto mais pessoas lembram de mim, mais pessoas posso ajudar, compartilhando informação e transformando vidas, etc.

Divulgação - Cláudia Bueno, educadora física - Foto: Divulgação
Cláudia Bueno, educadora física - Foto: Divulgação

Deixo meu registro hoje também ao Assiscity que acreditou em mim para escrever nesta coluna aos domingos, na confiança depositada, e pelos inúmeros feedbacks positivos que recebemos diariamente por incentivar as pessoas a terem mudanças positivas em suas vidas, melhorando a qualidade de vida, as relações interpessoais, melhorando não apenas a saúde, mas melhorando a auto-estima das pessoas, devolvendo muitas vezes a vontade de viver nos casos de depressão ou crises de ansiedade.

Nossa classe profissional tem muito a ser melhorada, a ser incentivada pelos nossos políticos, pelos órgãos responsáveis, mas cabe a nós também trabalharmos juntos para essas melhorias acontecerem.

Tenho muito orgulho de ter escolhido esta profissão há 12 anos atrás, me trouxe além de clientes muitos amigos, muitas histórias e muitas transformações, mudanças de vidas, então, sou muito grata por tudo isso.

Estagiários, adeptos ao exercício físico, estudiosos da área NÃO SÃO PROFISSIONAIS, exija sempre o CREF do profissional que você escolher para desempenhar este papel tão lindo na sua vida. Procure sempre um profissional que tenha Registro no Conselho Regional de Educação Fìsica, pois isso lhe garante segurança no trabalho que este profissional irá desempenhar com você.

Que você comece hoje mesmo a se movimentar, a praticar exercício físico ou escolha um esporte, e que você tenha experiências INCRÍVEIS para compartilhar com seu profissional ou professor!!! Coragem: amanhã é segunda-feira!!!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também