Buscar no site

Parabéns para nós!

COLUNISTA - Magali Nascimento

Magali Nascimento

  • 05/12/22
  • 10:00
  • Atualizado há 68 semanas

Olá, como você tem passado?

Ontem, 04 de dezembro, foi comemorado o dia do profissional da podologia. E, sem redundância, há muitos motivos para comemoração.

Temos um dia só nosso. De reconhecimento da profissão. De uma conscientização, cada vez maior, da importância de se cuidar da saúde, inclusive dos pés. Cada vez mais pessoas descobrem a podologia, e percebem que a preocupação de uma podóloga é fazer com que seus pés e pernas permaneçam saudáveis.

Uma grande responsabilidade recai sobre quem trabalha com podologia. O avanço dos cursos de formação, antes restritos aos grandes centros, permite que mais profissionais obtenham conhecimento e especialização, e elevam o patamar dos atendimentos. Maus profissionais são naturalmente deixados de lado pelo mercado.

Satisfação também faz parte de nosso trabalho na podologia. Cada paciente que vence uma dor momentânea ou recorrente nos faz amar nossa profissão. Participar do processo de cicatrização de feridas em pés diabéticos é sinônimo de missão cumprida. Ajudar a recuperar a autoestima das pessoas é sempre emocionante.

Auxiliar atletas a alcançarem um melhor desempenho.

Participar do desenvolvimento das crianças e ver cada uma delas crescer com pezinhos saudáveis, e que permitem engatinhar, andar, correr, pular, cair e sempre levantar.

Trazer qualidade de vida para nossos amados idosos e idosas.

Ajudar a prolongar a vida (com saúde) de pessoas com diabetes.

O poder público vem reconhecendo que podologia é questão de saúde pública.

Divulgação - Magali Nascimento, Podóloga - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal
Magali Nascimento, Podóloga - Foto: Divulgação/Arquivo Pessoal

Temos vencido barreiras, ajudado pessoas e derrotado pré-conceitos. Afinal, muitos homens têm se tornado adeptos de tratamentos podológicos

Também somos recompensadas financeiramente com nosso trabalho, colocando comida em nossas mesas e cuidando de nossas famílias. Por vezes, também exercemos o voluntariado, para que pessoas necessitadas e em condições desfavoráveis possam ter acesso a cuidados e dignidade.

Confesso que meus olhos ficaram um pouquinho "hidratados"... até caiu um cisco aqui.

Amo ser podóloga. Amo cuidar de pessoas. Amo promover saúde.

Parabéns às podólogas e aos podólogos! Que continuemos nossa missão, com carinho, respeito, profissionalismo e competência.

Deus nos abençoe!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também