Buscar no site

Saúde é o que interessa

COLUNISTA - Cláudia Bueno

Cláudia Bueno

  • 02/01/22
  • 09:00
  • Atualizado há 116 semanas

2022 nem chegou direito e já fizemos tantos planos para ele. Tantas promessas, tantas mudanças, mas de nada adiantará se não tivermos ATITUDE.

Gosto dessa palavra, porque ela pode começar ou terminar tantas coisas: começar a ler um livro ou começar a escrever um livro, começar um trabalho, ou pedir demissão de um trabalho, começar a fazer exercício físico, ou ainda decidir parar de fumar, enfim, independente da escolha, ela fará muita diferença na sua vida.

Acredito que você desejou muitas coisas para este ano que está iniciando, e uma delas com certeza é ter mais saúde.

Podemos ter mais saúde de várias formas, e uma delas é dando início a prática de atividades físicas semanais, adaptando seus horários com novos e bons hábitos como: dormir mais cedo, beber mais água, ficar menos tempo no celular, são coisas simples mas que fazem uma diferença enorme.

Vamos começar esta primeira segunda-feira de 2022 se planejando, pensando em como você poderia encaixar 2 ou 3 dias de exercício físico na sua agenda. Comece reservando apenas 30 (trinta) minutos, faça isso por um mês, depois aumente mais minutos, e se por ventura você se sentir incrivelmente capaz, aumente mais dias na semana, já imaginou você tendo mais saúde física e mental a semana toda? Pois é, o exercício físico é capaz disso e muito mais!!!

Embora estudos apontem um gasto calórico baixo para caminhada, por exemplo, os mesmos estudos mostram que ela é porta de entrada para outras atividades físicas e também que seus adeptos estão pelo mundo inteiro, ou seja, a caminhada é prática, não requer materiais requintados, não requer lugares específicos, ou seja, não tem desculpa.

Coloque um tênis, uma roupa confortável e comece ainda hoje algo por você, não pense muito antes de começar e nem coloque muitas metas, vá de leve, sem cobranças, curta a paisagem, desfrute de sua própria companhia.

Coragem e saúde são as coisas que lhe desejo neste novo ano, coragem para tomar decisões que podem mudar sua vida e saúde para poder alcançar tudo aquilo que desejar.

Comece hoje, vá hoje, cuide de você hoje, daremos início a primeira semana do ano, a primeira de muitas que estão por vir!!!Que você tenha muita coragem para enfrentar todas as segundas-feiras que estão por vir!

Divulgação - Claudia Bueno, educadora física - Foto: Divulgação
Claudia Bueno, educadora física - Foto: Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também