Buscar no site

Se não agora, quando?

COLUNISTA - Cláudia Bueno

Cláudia Bueno

  • 21/11/21
  • 10:00
  • Atualizado há 125 semanas

Se estamos no inverno, esperamos pelo verão, se está calor, pedimos pelo frio, se sol, imploramos pela chuva!

Sempre estamos esperando algo por vir, e os dias vão passando, dias viram noites, noites viram dias intermináveis!

A verdade é que nunca estamos preparados para o agora, para as mudanças, especialmente quando falamos em realizar ou começar algo novo, como quando vamos começar a praticar algum exercício físico, quando falamos sobre nossa saúde, sobre projetos pessoais, pois sempre acreditamos que ainda "dá tempo".

Amanhã eu vou, amanhã eu faço, eu mesma já fui muito de deixar coisas que não gosto de fazer (ou que não julgo importante) para depois. Pensamos que o amanhã sempre chegará, que amanhã eu começo aquela atividade, ou amanhã eu termino meu trabalho ou ainda, que amanhã eu vejo o que eu faço com a matrícula na academia/clube que paguei e não fui!

divulgação - Colunista Cláudia Bueno
Colunista Cláudia Bueno

Acontece que esse dia chega, a idade chega, o amanhã chega e o trabalho começa a exigir mais, os filhos exigem mais, a família exige mais ainda, ou você apenas assume mais funções para poder se ocupar ou ganhar mais dinheiro, aquela casa, aquele carro, enfim, todos sempre estamos em busca de alguma coisa e vamos nos deixando cada vez mais de lado e nossas prioridades vão mudando conforme o tempo vai passando.

Se você parar para pensar, o exercício físico é uma das únicas coisas que fazemos por nós mesmos, para nós, no sentido de cuidar, de zelar por aquilo que é nosso, e quando digo sobre cuidar, faço questão de desvincular o externo do interno.

Quando digo que fazemos para nós, me refiro a nós internamente, como pessoa, como ser humano, falo sobre melhorar órgãos, funções vitais, o necessário mesmo, como nosso simples respirar! Quero dizer a nível de vida, de saúde, de modificar por dentro aquilo que não está bom, ou que pode melhorar!

Queria dizer o simples, mas que no fundo é muito complexo, queria dizer para você que o amanhã apenas pode chegar mais rápido que pensamos, ou simplesmente não chegar, mas também queria dizer que ele pode chegar por muito tempo, muitas vezes, e gostaria que você o recebesse da melhor forma possível, com muita saúde, com muita disposição, e saiba que o exercício físico será fundamental nesse processo, e assim, muitos amanhãs farão parte da sua vida!

Vamos juntos??

Você já sabe não é? Coragem, amanhã JÁ é segunda-feira!!!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também