Buscar no site

Vídeogames: Vamos encarar essa jogada?

COLUNISTA- Cláudia Bueno

Cláudia Bueno

  • 26/06/22
  • 09:00
  • Atualizado há 94 semanas

O papo hoje é reto e com as famílias que curtem videogames, jogos eletrônicos e afins.

Sabemos que é uma realidade cada vez mais próxima que seremos totalmente digitais em breve, já não precisamos mais ir aos restaurantes, nem às farmácias ou supermercados, tudo chega até nós com um simples clicar na tela.

Sendo assim, estamos cada vez mais sedentários, pois podemos nos abster de várias tarefas que antes fazíamos nos movimentando, com carrinho de supermercado, carregando sacolas, etc, e agora podemos fazer de casa ou do trabalho sentados de frente com uma tela.

O fato é que o mundo está cada vez mais modernizado e cada vez mais sedentário, mas também estamos vivendo por mais tempo, parece ambíguo mas é nossa realidade atual.

Divulgação - Cláudia Bueno, educadora física - Foto: Divulgação
Cláudia Bueno, educadora física - Foto: Divulgação

Pensando nisso, muitos desenvolvedores de jogos e eletrônicos diversos, estão investindo pesado para que essa realidade mude ou quem sabe melhore com suas produções digitais, sendo uma delas os jogos de videogames interativos: combinando movimentos com aumento de pontuação. Há também diversos estudos científicos que já vem se utilizando de videogames para comparar os jogos com a vida real das pessoas.

A fim de aumentar a interação e o gasto calórico das sessões de jogos, muitos criadores transformaram simples jogos em verdadeiros campeonatos de dança, de futebol ou ainda de tiros, isto é uma boa notícia, visto que o consumo de jogos em geral teve um grande aumento após o início da pandemia de COVID-19, acabou sendo uma alternativa para muitas crianças e adolescentes.

Com isso, é muito importante criarmos um ambiente em nossa casa para que possamos oportunizar momentos de queimar mais calorias, se movimentar mesmo, e você também pode aproveitar para interagir com seus familiares, criando um momento agradável e prazeroso para todos.

Uma pesquisa indica que sessões de duas horas de alguns jogos podem queimar o equivalente a 1.000 abdominais, no mesmo estudo, foi constatado que duas horas de jogo podem chegar a queimar entre 420 e 472 calorias.

Seja no digital ou na vida real, podemos perceber que o mais importante é você sacudir a poeira e se mexer, seja na vida real ou seja no mundo digital, aproveite para começar algo hoje mesmo, porque CORAGEM: AMANHÃ É SEGUNDA-FEIRA!!!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Mais lidas
Ver todas as notícias locais