Buscar no site

Você sabe como melhorar o seu olhar de cansaço?! Já ouviu falar de blefaroplastia?

COLUNISTA - Ricardo Estefani

Dr. Ricardo Estefani

  • 01/07/22
  • 10:00
  • Atualizado há 93 semanas

Por @ricardo.estefani.1

A Blefaroplastia ou cirurgia das pálpebras visa o rejuvenescimento do olhar e da melhora do aspecto de cansaço o qual se acentua ao longo do dia, podendo ser associado a outros procedimentos cosméticos tais como a toxina botulínica, ácido hialurônico, bioestimuladores de colágenos e fios de sustentação.

Diversos são os motivos que levam ao excesso de pele, formação de bolsas de gordura e hipertrofia muscular que configuram a necessidade da realização da blefaroplastia. Sabemos que fatores como idade, profissão, cuidados com a pele, tabagismo e alterações da visão contribuem para o envelhecimento precoce das pálpebras.

De uma forma em geral, a blefaroplastia se encaixa em uma cirurgia de pequeno porte, podendo ser realizada com bloqueios e anestesia local, em ambiente hospitalar ou em clínicas capacitadas para tanto. Através de uma pequena incisão no sulco da pálpebra, podemos ressecar a pele em excesso, tratar a musculatura e as bolsas de gordura, reestabelecendo o olhar jovial do paciente.

Exames pré-operatórios de sangue, eletrocardiograma e Raio-X de tórax são necessários para a avaliação das condições clínicas do paciente para a programação da cirurgia.

divulgação - Médico cirurgião plástico Ricardo Estefani
Médico cirurgião plástico Ricardo Estefani

Por se tratar de uma cirurgia de pequeno porte, a alta fica programada para horas após o procedimento, sendo necessário compressa com bolsa de gelo para a diminuição do inchaço e do desconforto pós-operatório, que geralmente é leve e bem tolerado pelo paciente.

Vale ressaltar que os procedimentos cosméticos citados acima ajudam e postergam a realização da blefaroplastia, porém, de forma alguma são tratamentos definitivos para a substituição de sua realização. Uma vez submetidos ao envelhecimento da pele, é inevitável a necessidade da realização da cirurgia das pálpebras para o restabelecimento completo da jovialidade do nosso olhar.

Sem sombra de dúvidas, hoje a blefaroplastia é uma das cirurgias plásticas mais realizadas no mundo e responsável pelo aumento da qualidade de vida e auto-estima dos pacientes, melhorando desde a função e estética do terço superior da face.

Serviço:

Dr. Ricardo Estefani

Consultório: Instituto Demian, Rua: Dra. Ana Barbosa, 1086

Telefone (18) 3323 7037

Instagram: https://www.instagram.com/ricardo.estefani.1/

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Mais lidas
Ver todas as notícias locais