Buscar no site

Você sabe quais são os tratamentos que a Cirurgia Plástica pode fazer na face?

Colunista - Ricardo Estefani

Dr. Ricardo Estefani

  • 05/09/22
  • 12:00
  • Atualizado há 85 semanas

Os tratamentos da face envolvendo a cirurgia plástica são diversos. Dependem da idade do paciente e de algumas características que são fundamentais para a escolha do procedimento mais adequado ao paciente. A primeira avaliação que fazemos é sobre a qualidade da pele, sua textura, maciez, estado de hidratação, presença de rugas estáticas ou envolvidas a mímica facial. Outro fator importante gira em torno dos cuidados que esta pessoa teve ao longo dos anos, através do uso de protetor solar, cremes anti-envelhecimento ou exposição rotineira ao sol. Tem hábitos saudáveis? É tabagista? Dorme pouco? Faz uso de bebidas alcóolicas?

Todos esses fatores descritos acima influenciam diretamente no envelhecimento precoce, formação de rugas e pálpebras caídas e com excesso de pele, além do acúmulo de gordura ao redor dos olhos.

Dessa forma, os tratamentos podem ser os menos invasivos tais como o uso de toxina botulínica, ácido hialurônico ou bioestimuladores de colágeno, a tratamentos mais avançados como blefaroplastias superiores e inferiores (cirurgia das pálpebras) e ritidoplastia (cirurgia da face).

Dependerá dos anseios do paciente, em conjunto com a análise clínica do cirurgião plástico, os procedimentos que melhor encaixem para restaurar a harmonia e a jovialidade facial do paciente.

Divulgação - Cirurgião Plástico - Ricardo Estefani / Foto: Divulgação
Cirurgião Plástico - Ricardo Estefani / Foto: Divulgação

Vale destacar ao leitor, que tratando-se sobre tratamentos cosméticos da face, o melhor de tudo é a conscientização precoce sobre a necessidade de reeducarmos no sentido do uso de protetor solar, uso de toxina botulínica como forma de prevenção de rugas estáticas, e se já formadas, uso de ácido hialurônico.

Caso o tratamento cirúrgico seja imprescindível, associamos os bioestimuladores de colágeno primeiramente as cirurgias das pálpebras, na tentativa de reestabelecimento de um olhar mais harmonioso. Todavia, caso haja queda de musculatura significativa, excesso de pele em demasia e bolsas de gorduras pronunciadas, a cirurgia de face total é o tratamento cirúrgico mais indicado, tratando totalmente a fronte, o terço médio e a região do pescoço do paciente.

A melhora estética da face, visa o reestabelecimento da auto-estima, bem como a sensação de leveza e de bem estar ao paciente. Queremos que eles estejam bem para a idade biológica que têm, visando sempre um resultado natural e único aquele indivíduo.

Serviço:

Dr. Ricardo Estefani

Consultório: Instituto Demian, Rua: Dra. Ana Barbosa, 1086

Telefone (18) 3323 7037

Instagram: https://www.instagram.com/ricardo.estefani.1/

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também