Buscar no site

Alunos do curso de Fotografia da FEMA fazem saída fotográfica em São Paulo

Durante a viagem, os alunos tiveram a oportunidade de fotografar a arquitetura e os eventos da Avenida Paulista

Assessoria de Comunicação - FEMA

  • 18/05/22
  • 15:00
  • Atualizado há 100 semanas

O curso de Fotografia da Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) realizou, no último domingo, dia 15 de maio de 2022, uma saída fotográfica para a Avenida Paulista, em São Paulo, com os alunos do terceiro ano do curso.

Os estudantes foram acompanhados do professor mestre Rubens Cardia Neto, do coordenador do curso, mestre Paulo Henrique de Barros Miguel e do técnico do Laboratório de Fotografia e fotógrafo da FEMA, Henrique Guimarães, que documentou toda a viagem.

Durante a saída fotográfica os alunos tiveram a oportunidade de registrar a arquitetura e os eventos da Avenida Paulista, além de visitarem instituições ligadas à fotografia, como a exposição do fotógrafo Walter Firmo, no Instituto Moreira Sales (IMS), e do fotógrafo Sebastião Salgado, no Serviço Social do Comércio de Pompeia (SESC - Pompeia).

Divulgação - Alunos FEMA - Foto: Divulgação
Alunos FEMA - Foto: Divulgação

Os alunos também visitaram uma exposição de artistas japonesas que fabricam joias, na Japan House, e também visitaram a Casa da Rosa, a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) e o Museu de Arte de São Paulo (MASP).

Segundo o coordenador do curso de fotografia, a saída fotográfica é uma experiência importante, onde literalmente o aluno sai para fotografar determinado espaço. "Eu e o professor Rubens orientamos os alunos para fotografar os eventos e a arquitetura da avenida Paulista, assim eles têm a possibilidade de pôr em prática o que foi ensinado em sala de aula. Essa foi uma oportunidade não só para os alunos, mas para mim também, que já conheço a cidade e sempre volto encantado com essas exposições", comenta Paulo Miguel.

Divulgação - Os alunos tiveram a oportunidade de fotografar a arquitetura e os eventos da Avenida Paulista - Foto: Divulgação
Os alunos tiveram a oportunidade de fotografar a arquitetura e os eventos da Avenida Paulista - Foto: Divulgação

A aluna Rayana Grazielly Beitum Fernandes também se diz maravilhada com as exposições e declara que a viagem foi uma experiência incrível. "A Avenida Paulista é muito viva, com muita gente, com muitos estilos, a arquitetura dos prédios, enfim, tudo proporcionou belas fotografias para levarmos dessa reta final do curso. As exposições também foram muito gratificantes, em especial a exposição AMAZÔNIA do Sebastião Salgado, que é um ícone, é emocionante ver de perto obras de um artista como ele", afirma Rayana.

Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Voltado para a arte, estética, técnicas de registro e de tratamento de imagens, o curso superior de tecnologia em Fotografia da FEMA forma um profissional apto no domínio completo dos elementos técnicos que envolvem a captura da imagem em suas diferentes conotações. Sendo assim, a realização dessas saídas fotográficas possibilita transmitir o conhecimento prático para os alunos e preparar o estudante para as necessidades do mercado de trabalho.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais