Buscar no site

688 assisenses aguardam encerramento de caso e resultado de exame de COVID-19

Assis tem 19 pacientes internados por COVID-19; 7 em UTI

Redação AssisCity

  • 30/11/20
  • 09:00
  • Atualizado há 173 semanas

Boletim da Secretaria Municipal da Saúde dessa segunda-feira, 30 de novembro, informa que 541 assisenses aguardam investigação/encerramento e 147 aguardam resultado de exame de COVID-19 do Instituto Adolfo Lutz.

O boletim informa ainda que já foram contabilizadas 29 mortes pela doença desde o início da pandemia em março.

O número de pessoas notificadas é bastante expressivo, chegando a quase 10 mil assisenses que tiveram a suspeita de estarem contaminados.

Números positivos de COVID-19 somam 1958. Os negativos são 7.159, ou seja, aqueles que tinham a suspeita e foi descartada.

Hoje já 19 pacientes internados em Assis, dos quais 7 estão em UTI e 12 em enfermaria. Sete então em UTI, sendo três homens e quatro mulheres; e doze estão em enfermaria, três do sexo feminino e outros nove do sexo masculino.

Todos os pacientes divulgados acima, com casos confirmados, negativos ou óbitos, assim como internados e que aguardam resultados são residentes em Assis.

Em Assis há ainda internados nessa segunda, pacientes de Cândido Mota, Palmital e Platina.

Entre as medidas que devem ser adotadas para evitar a transmissão do Coronavírus estão manter todos os protocolos de higiene, ficar em casa, se possível, e usar máscaras ao sair de suas residências, medida já obrigatória em todo o Estado de São Paulo e no Município de Assis.

Receba nossas notícias em primeira mão!