07 de Dezembro de 2022
20º/30º
Entretenimento - Comportamento

BBB 22: Descubra quais procedimentos estéticos que mais bombam entre os participantes do reality da Globo

Dr. Luiz Haroldo Pereira, pioneiro da lipo no Brasil, explica quais as novidades e cuidados nas cirurgias realizadas pelos 'Brothers' e 'Sisters' dessa edição do programa

Vários participantes do "Big Brother Brasil" 22 (Globo) revelaram que realizaram procedimentos estéticos antes de entrar no confinamento. Entre os camarotes estão a dançarina e esposa da cantora Ludmilla, Brunna Gonçalves e a cantora Naiara Azevedo, que fizeram Lipo LAD e preenchimento no rosto. Já entre os integrantes do grupo pipoca, Rodrigo e Eliezer passaram pelo processo de harmonização facial e a modelo Bárbara Heck colocou implantes de silicone.

O cirurgião plástico Dr. Luiz Haroldo Pereira, uma das maiores autoridades em cirurgias plásticas no Brasil, comenta sobre como funcionam essas intervenções estéticas realizadas pelos "brothers" e "sisters", além dos cuidados necessários para quem deseja realizar alguma operação parecida. Ele conta que a harmonização facial tem conquistado cada vez mais os famosos. Entre os integrantes do reality show, quatro já realizaram o procedimento de preenchimento da face. O médico, que tem mais de 40 anos de experiência, explica que existem duas opções para a realizar essa técnica:

"O paciente pode colocar enxerto de gordura ou ácido hialurônico. No caso da gordura é feita uma pequena lipo para tirar esse concentrado de células adiposas que vão servir como enxerto. Ela pode ser usada na região malar para aumentar o queixo e corrigir o bigode chinês. Com o ácido hialurônico a substância é colocada com agulhas que são aplicadas de forma profunda ou superficial dependendo da necessidade do paciente."

Eliezer do grupo pipoca, revelou que gastou cerca de R$15 mil reais para modificar o rosto, mas ficou decepcionado porque descobriu que a durabilidade do produto seria apenas de alguns meses. Segundo Dr. Luiz Haroldo, existe uma diferença de tempo dependendo do material escolhido para realizar a harmonização:

"Os preenchimentos com ácido hialurônico tendem a durar, em média 12 anos, que é o tempo de demora para a absorção do produto. Quando é realizado um preenchimento com gordura o resultado é mais definitivo porque nesse processo ela é lavada em soro fisiológico e preparada. Como a gordura contém células-tronco, a prega do enxerto fica bem melhor quando feita com gordura e o resultado acaba sendo bem mais definitivo, com uma absorção de 30%."

Já a modelo Bárbara Heck colocou 275 ml de silicone nos seios quando tinha 19 anos de idade. No seu Instagram, a sister comentou sobre como foi feita a operação e disse que as próteses foram colocadas por cima do músculo mamário. Para o especialista, essa é a melhor opção para colocar os implantes:

"Colocamos por cima do músculo e embaixo da glândula mamária em 98% dos casos. O silicone abaixo do músculo, normalmente é feito para casos de pacientes secundários, quando quase não há tecido mamário ou gorduroso, o que deixa a prótese muito aparente, nesses casos escolhemos por debaixo do músculo."

O cirurgião plástico também explica que ao longo dos anos as próteses evoluíram muito e que hoje existem boas opções para modelar os seios: "Antigamente as próteses tinham um perfil mais baixo e davam uma projeção menor, atualmente elas têm a base menor, só que com uma projeção de altura muito maior. Hoje você pode complementar, em alguns casos, se não tiver grande projeção, com enxerto de gordura para corrigir alguma depressão ou falha que tem no silicone se ele for de um modelo antigo."

A Lipo LAD é outra cirurgia "queridinha" entre as mulheres do programa. Tanto Brunna Gonçalves quanto Naiara Azevedo passaram pelo procedimento que está cada vez mais em alta. Um dos pioneiros da lipoaspiração do país, Dr. Luiz Haroldo revela que a operação é apenas uma nova forma de chamar algo que já é realizado há muito anos:

"A lipoaspiração LAD ou HD é feita nos pacientes para idealizar ou visualizar melhor a musculatura. Conseguimos especialmente na linha do abdômen definir bem o reto abdominal e na linha dos flancos, onde está o oblíquo, a gente pode deixar mais bem definido. Não é nada de novo ou revolucionário, é simplesmente uma evolução de algo que já é feito."

Ele também faz um alerta para todas as pessoas que desejam realizar algum tipo de procedimento estético, é indispensável sempre procurar um profissional qualificado e que tenha bastante experiência. Existem pessoas que estão tendo complicações graves por realizarem operações em locais inadequados, sem uma boa supervisão médica:

"Lipo LAD é uma cirurgia que deve ser feita sempre no hospital com a presença do anestesista. É preciso ter cuidado com essas operações chamadas de hidrolipo, tem muitos pacientes que estão morrendo por fazerem esses procedimentos com não cirurgiões plásticos, em ambientes não hospitalares, sem nenhum preparo. Esse é um nome de fantasia usado para burlar uma decisão do Conselho Federal de Medicina que proíbe que qualquer médico realize essas operações."
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM