Buscar no site

Cemitério de Assis terá Memorial dos Inumeráveis em homenagem aos mortos pelo COVID-19

A homenagem será no dia 2 de novembro

Redação AssisCity

  • 21/10/20
  • 12:00
  • Atualizado há 182 semanas

O Cemitério Municipal da Saudade prepara uma homenagem especial para as vítimas de COVID-19, com a instalação do Memorial dos Inumeráveis, que reunirá, no Dia de Finados, familiares dos que foram sepultados em Assis.

Entre os homenageados constam até essa quarta-feira, 21, 34 pessoas que já foram sepultadas no Cemitério ou que eram assisenses e moravam em outro Município e foram sepultados ou tiveram as cinzas trazidas para Assis após cremação.

O Memorial dos Inumeráveis terá uma placa com os nomes das vítimas e uma palavra de amor ou carinho, escolhida pelos familiares, que foram contatados pela Administração do Cemitério.

Ainda como parte da homenagem, serão distribuídos balões brancos de gás hélio, com sementes dentro, que serão soltos após uma cerimônia com a presença de um pastor e um padre.

Sobre a motivação para fazer o Memorial e o local a ser instalada a placa, Fabiano Cavalcante diz: "ainda não está definido se o Memorial ficará no saguão do Cemitério ou em um local específico entre as quadras. E essa é uma homenagem que faremos aqueles que não tiveram velório e sepultamento dignos e aos seus familiares".

Em Assis morreram 25 pessoas. As demais não residiam no Município, portanto não entram nas estatísticas.

divulgação - Cemitério de Assis
Cemitério de Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais