Buscar no site

Cobertura das Eleições 2020: Um marco histórico

A série entrevistou 20 pré-candidatos divididos entre as cidades de Assis, Cândido Mota, Paraguaçu, Pedrinhas, Tarumã e Palmital. Uma população que somadas ultrapassa os duzentos mil habitantes

Redação AssisCity

  • 05/08/20
  • 17:00
  • Atualizado há 192 semanas

Na tarde de ontem chegou ao fim a rodada de entrevistas com pré-candidatos a prefeito. A parceria entre o Portal AssisCity e a Rádio Difusora para as Eleições 2020 é um marco histórico para a cobertura eleitoral em nossa região.

Conduzida por Professor Elielton do AssisCity e Gerônimo Paes da Difusora, a série entrevistou 20 pré-candidatos divididos entre as cidades de Assis, Cândido Mota, Paraguaçu, Pedrinhas, Tarumã e Palmital. Uma população que somadas ultrapassa os duzentos mil habitantes.

Pautado pela democracia e com respeito a legislação, o objetivo foi fornecer uma informação ampla e completa para o principal interessado, o eleitor. Por meio do maior espaço regional, envolvendo um portal de notícias, mídias digitais e o rádio, os entrevistados tiveram a oportunidade de apresentar aos eleitores, de maneira clara, suas características e propósitos.

Fundamentado no princípio democrático, o roteiro de perguntas viabilizou informações importantes para o entendimento da representação do pré-candidato. Passando pela explicação da decisão de disputar o pleito até o conhecimento dos ideais de seu partido, foi possível para o público identificar o nível de conhecimento político do entrevistado. Foi oferecida a oportunidade de o postulante ao cargo posicionar-se para sua cidade, dizendo com quais partidos ou grupos está disposto a realizar aliança, ao mesmo modo a quem ele não faria parceria em hipótese alguma. Para o eleitor, esse fato é de grande relevância para conhecer o que cada pré-candidato representa.

Para a fundadora e gestora do site AssisCity, Bruna Fernandes, "a informação é de extrema importância para que as pessoas possam formar suas opiniões. A proposta dessa parceria é justamente essa, darmos abrangência ao assunto e assim, a população de Assis e região, que irá às urnas eleger seus representantes, poderá acompanhar tudo com nossas equipes de jornalismo. Nosso papel é prestação de serviço e a informação é transformadora", afirma.

Para o diretor executivo, Cicero Coelho Pedrosa, a Difusora sempre esteve presente na vida dos ouvintes. Agora a emissora também avança nas multiplataformas e fora delas, com o objetivo de reforçar sua presença e importância junto às comunidades em que atua. "Nosso jornalismo transmite diariamente ações que marcam temas importantes no dia a dia das cidades, como a educação e a responsabilidade social. A política, sem dúvida, também está neste contexto. Uma emissora de rádio tem a missão de ser agente transformadora, referência como fonte de informação, valorizando sua região", avalia.

Divulgação - As reuniões de planejamento foram feitas antes da pandemia, Professor Elielton, Bruna Fernandes, gestora do Portal AssisCity e Gerônimo Paes jornalista da Difusora
As reuniões de planejamento foram feitas antes da pandemia, Professor Elielton, Bruna Fernandes, gestora do Portal AssisCity e Gerônimo Paes jornalista da Difusora

Além da exposição de conhecimento político, foi abordado também o domínio gestor e estratégico. Questionamentos sobre a atual situação do Município, suas necessidades prioritárias, projetos, as primeiras ações em um possível governo e o seu legado ao término do mandato, ofereceram aos expectadores a oportunidade de analisar o grau de saberes, experiência e coerência dos pré-candidatos.

Nesse momento é importante o cidadão compreender o que necessita e conhecer profundamente o que o interessado em ser o próximo prefeito tem a oferecer. Assim, identificará aqueles que apresentam um conhecimento real das necessidades dos munícipes.

As entrevistas continuam disponíveis em nossas plataformas. Em vídeo, no facebook ou youtube e na versão escrita. O Portal AssisCity e a Rádio Difusora continuam com a parceria nessas Eleições 2020, para levar até você informações de qualidade e contribuir para uma escolha consciente do voto. As próximas entrevistas serão com os candidatos a prefeito de Assis e região ao vivo em todos os nossos canais. Acompanhe!

Portal AssisCity e Rádio Difusora: Juntos pela Informação.

Receba nossas notícias em primeira mão!