Buscar no site

Delegado Quinteiro faz alianças e diz que o embate será duro

As entrevistas vão ao ar ao vivo

Redação AssisCity

  • 09/07/20
  • 20:00
  • Atualizado há 197 semanas

Na série de entrevistas do Portal AssisCity e Rádio Difusora com os pré-candidatos a prefeito das Eleições 2020, conduzida pelo professor Elielton, do AssisCity, e Gerônimo Paes, da Difusora, nessa quinta-feira, 9, Delegado Fernando Quinteiro fala sobre sua pré-candidatura para o Executivo local.

Já tendo passado por três partidos políticos, PSDB, PHS, e agora PSD, Fernando Quinteiro disputa sua terceira eleição, a primeira em 2016 para prefeito e a segunda em 2018 para deputado Estadual, pelo PHS, coligado com PMB.

Agora, em 2020, é pré-candidato a prefeito de Assis defendendo o novo, mas com alianças já praticamente estabelecidas e seladas com partidos tradicionais, entre outros partidos que ainda podem ser coligados, "a depender de novas conversações, pois não podemos fechar a porta para outros partidos, mas já estão praticamente fechadas com PSB, PL, PSDB, PSL e MDB", anuncia Quinteiro.

Quinteiro diz que é "preciso avaliar o quinhão de eleitores de partidos para fazer coligações e assim avaliar possíveis nomes para vice" e não nega que "é preciso compor forças para essa disputa eleitoral", que, segundo ele mesmo disse várias vezes, "será um embate muito duro".

Por outro lado, ao falar de 'quinhão de eleitores' como sendo uma boa estratégia para o embate, o pré-candidato abomina o 'quinhão de cargos', garantindo que os apoios e coligações são pelo ideal e não estão cobrando cargos, que devem ser em quase sua totalidade técnicos.

O embate deve ser acirrado e o pré-candidato afirmou que já tem pesquisas que mostram isso, em se tratando de avaliação da situação atual da cidade de Assis. Mas, ele se considera "mais maduro para o pleito porque tive aprendizado de uma eleição a outra e na forma de ver a política e de concorrer. Nós resgatamos a confiança do povo como delegado de polícia e agora precisamos resgatar a confiança do povo na política", expõe Quinteiro.

Assim como já era de se esperar, Quinteiro faz uma breve leitura da administração atual. "Na saúde precisa melhorar. A economia não está parada, mas precisa avançar. O segredo é fomentar empresas já existentes e incentivar a vinda de outras para Assis", adianta o pré-candidato.

Um grande diferencial que foi abordado nessa entrevista é em relação aos valores de cargos eletivos. Enquanto muitos apostam nas eleições municipais para melhorar a cidade, Quinteiro aposta e valoriza deputados que precisam ser eleitos em Assis para que recursos possam ser transferidos para o município.

Para finalizar, Quinteiro não revela valores a serem gastos em sua campanha, que a ele só interessa sair para prefeito e não para vice, mas já confirmou que em 2016 foram gastos R$ 50 mil. E anuncia "vamos fazer com poucos recursos de pessoas físicas que acreditam em nós e nos ajudam; e vou explorar as redes sociais e o telefone". E lembra: "Jair Bolsonora, nosso presidente, ganhou a eleição usando as redes sociais".

Confira a entrevista completa:

Youtube:

Facebook:

Receba nossas notícias em primeira mão!