07 de Dezembro de 2022
20º/30º
Entretenimento - Comportamento

Dia dos namorados: alimentos afrodisíacos que auxiliam no desempenho sexual e seus benefícios

Sexóloga e nutricionista apontam alguns ingredientes afrodisíacos e seus benefícios para auxiliar no desempenho sexual. Selecionamos algumas receitas exclusivas para comemorar a data em grande estilo

O Dia dos Namorados está próximo e é a oportunidade perfeita para demonstrar todo o carinho e afeto a pessoa amada. Em tempos difíceis que ainda falamos de Covid, restaurantes aglomerados e caros, o ideal é comemorar em grande estilo dentro de casa.

De acordo com a Dra. Shanna Oliveira, (@drashannaoliveira), ginecologista sexóloga , a sexualidade feminina depende muito do psicológico, é preciso entender os mecanismos por trás do prazer feminino. E, não, isso não diz respeito apenas ao clitóris - a coisa rola no cérebro, e envolve vários neurotransmissores. Admiração, parceria e respeito, são os principais elementos para se chegar ao orgasmo. "É claro que existem questões fisiológicas ou doenças que influenciam, Mas quando está tudo certo, a sexualidade da mulher pesa no dia-a-dia", completa.

No dia dos namorados, o objetivo do casal é agradar um ao outro, então este clima é favorável para ter uma relação que vai além do ato sexual.

"Para incluir na lista de estimulantes sexuais naturais, os queridinhos são a maca peruana e a tribulus terrestris, que costumo prescrever em consultório conforme a necessidade de cada paciente. Porém recomendo que mesmo sendo fitoterápicos, sempre consultar um médico ou nutricionista para avaliar a indicação. Ressalto que apesar da falta de certificação oficial, na prática os afrodisíacos e alimentação podem, sim, estimular o sexo" afirma a ginecologista sexóloga.

Para a nutricionista Daniela Zuin, da equipe Nutrindo Ideais (@nutrindoideais), estes são os benefícios sexuais destes ingredientes.

1. Canela: para a sexóloga, o recomendado é utilizar a canela na sangria com vinho ou suco de uva 48 horas antes do encontro ou compartilhar durante o almoço ou jantar.

Para a nutricionista Daniela Zuin, a canela é fonte de manganês, um mineral essencial à saúde sexual, já que influencia os níveis de testosterona. A canela também contém grandes quantidades de cumarinas naturais, um grupo de compostos que ajuda a impedir o estreitamento dos vasos sanguíneos, beneficiando a circulação, o que é muito importante para o desempenho sexual. Estudos publicados no International Brazilian Journal of Urology, mostram os efeitos significativos da canela no desempenho sexual.

2. Cravo-da-índia: para a sexóloga, o recomendado é a infusão de 4 ou 6 cravos-da-índia em uma xícara com água fervendo e compartilhar antes da refeição.

Já no sentido nutricional, Daniela Zuin ressalta que essa especiaria também tem sido apontada como potente no aumento da libido, principalmente nos homens. Segundo um estudo publicado pela Revista Virtual de Química, que analisou os aspectos químicos e biológicos do cravo-da-índia, a atividade afrodisíaca pode estar relacionada à existência de compostos fenólicos e esteroides, substâncias que foram observadas por meio de estudos fitoquímicos do seu extrato.

3. Gengibre: Após a refeição, Shanna Oliveira ressalta que é para compartilhar uma xícara pequena da infusão. Para preparar, basta ralar uma boa quantidade de raiz fresca, acrescentar água, cobrir e levar ao fogo.

Segundo a nutricionista, o gengibre é um tempero doméstico comum que desempenha um papel na medicina alternativa há séculos. Um estudo publicado pelo International Journal of Molecular Science, indicou que as raízes do gengibre contém grandes quantidades de manganês, que podem melhorar a produção de testosterona, o que justifica sua ação na melhora do desempenho sexual.

4. Alecrim: Segundo a sexóloga, basta utilizar para temperar saladas e os pratos principais do almoço ou jantar.

O alecrim é conhecido por sua ação relaxante nos músculos. A Nutricionista comenta que a especiaria aumenta o fluxo sanguíneo estimulando o cérebro e o corpo, sendo um ótimo estimulante contra a impotência sexual. Além disso, favorece a produção de neurotransmissores responsáveis pela sensação de bem-estar. Seu aroma também é considerado estimulador do apetite sexual.

Para completar o momento, o casal pode usar estas especiarias de diversas formas, como óleos essenciais, óleos para massagem, incensos e na decoração.
Daniela Zuin (@nutrisanielazuin) - Divulgação
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM