Buscar no site

Estado lança inscrição online para alunos que queiram ingressar na rede pública estadual

Confira quais são os documentos necessários

Divulgação

  • 06/08/20
  • 15:00
  • Atualizado há 190 semanas

Atenção pais e alunos da rede privada ou de outros estados que querem ingressar na rede estadual de ensino, a Secretaria de Educação do Estado de São Paulo disponibilizou a opção de inscrição online para alunos da educação básica, ensino fundamental - anos iniciais e finais e ensino médio, inclusive na modalidade educação de jovens e adultos, que se interessam em ingressar na rede pública, evitando assim, o deslocamento presencial até uma Unidade de Ensino.

Poderá realizar a inscrição: o responsável ou o candidato maior de 18 anos de idade, por meio da plataforma Secretaria Escolar Digital.

É necessário os comprovantes obrigatórios para anexar no ato da inscrição: cópia do CPF, RG ou RNE do responsável, comprovante de endereço, comprovante de declaração de transferência ou histórico escolar e comprovante do documento do estudante, se optar pelo noturno.

A Secretaria Estadual da Educação lembra que a escola selecionada para a inscrição não necessariamente será a escola em que será ofertada a matrícula. O sistema disponibiliza a vaga na escola no raio de dois quilômetros, a pé, do endereço residencial do aluno e com disponibilidade para atendimento.

Mais informações acesse o site da Diretoria de Ensino Região Assis.

Diretoria de Ensino e Assis
Diretoria de Ensino e Assis

Receba nossas notícias em primeira mão!