Buscar no site

Fernando Lázaro quer título do Paulistão para se firmar no Corinthians

  • 27/01/23
  • 05:00
  • Atualizado há 64 semanas

A contratação de Fernando Lázaro causou surpresa para uma boa parcela dos torcedores do Corinthians. O clube negociava com nomes conhecidos, inclusive do futebol internacional, e acabou fechando com o antigo auxiliar técnico. Isso gerou uma pressão imediata no novo treinador, que sonha em acabar com isso no Campeonato Paulista. O título daria tranquilidade para o resto do trabalho, além de mostrar que a diretoria estava certa o tempo todo. No entanto, a missão será complicada até lá.

Os palpites no Campeonato Paulista estão todos apontando para o Palmeiras, o atual campeão brasileiro e dono do melhor elenco no estado. Desbancar o maior rival será o grande desafio de Fernando Lázaro no comando do Timão. Na primeira entrevista oficial, o treinador disse que entende a pressão que vai sofrer, mas garantiu que sabe o ambiente de toda a situação. Ou seja, ele pediu um voto de confiança dos torcedores.

Isso é algo que pode acontecer, mas será preciso fazer um bom Paulistão. Uma campanha vitoriosa seria o suficiente para ter paz e moral no resto da temporada. As cotações de sites de apostas no Paulistão vão colocar o Corinthians entre os favoritos, e confirmar isso será a primeira missão. Nos três primeiros jogos, Lázaro conseguiu uma vitória, uma derrota e um empate, então ainda é preciso muita evolução para conseguir chegar no sonhado título.

Os torneios estaduais costumam ser usados pelas equipes como preparação para a segunda parte da temporada. Por isso, os palpites para os campeões podem variar conforme o decorrer das disputas. Na temporada passada, o Palmeiras foi campeão em cima do São Paulo e isso elevou a moral dos jogadores. Em contrapartida, o Tricolor acabou sofrendo com a derrota e teve uma temporada irregular. Assim funciona o futebol nacional.

Outros rivais

Além do Palmeiras, o treinador do Corinthians também precisa se preocupar com os outros rivais. O São Paulo, atual vice-campeão, tenta se acertar com Rogério Ceni no comando, e acredita que pode conquistar bons resultados para garantir uma temporada melhor. Essa é quase a mesma situação que o Santos, mas com o treinador Odair Hellmann. São várias equipes com o mesmo objetivo.

Rogério Ceni, Odair Hellmann e Fernando Lázaro sonham em terminar o Campeonato Paulista com uma folga maior dos torcedores. No entanto, apenas um pode conseguir isso, caso o Palmeiras não volte a ser campeão. O Verdão é uma grande ameaça, pois joga com menos pressão, por isso as hipóteses de título são maiores. Abel Ferreira não precisa provar mais nada no comando da equipe.

O Corinthians terá uma temporada de prova, que pode caminhar para diferentes finais. O Campeonato Paulista é uma competição complicada, pois o título não está entre os mais importantes do ano, mas é grande o suficiente para tranquilizar ou acabar com a vida de um treinador. Lazáro sabe disso, e vai se esforçar ao máximo para terminar a competição com a taça de melhor equipe do estado. Caso isso não aconteça, pode ser o fim da linha para ele.

Timão e os auxiliares

Não é a primeira vez que o Corinthians aposta em um auxiliar como treinador nos últimos anos. Uma boa memória vem de Fábio Carille, que assumiu no lugar de Oswaldo de Oliveira e foi uma das melhores surpresas do futebol nacional. O treinador foi campeão brasileiro em 2017, e mostrou que profissionais sem nome podem render também. Carille pode ser uma inspiração interessante para Fernando Lázaro.

Infelizmente, existem exemplos ruins também, como Osmar Loss e Dyego Coelho. Ambos foram testados pelo Timão, mas nenhum funcionou. O sonho é que isso não se repetia com Lázaro, e a referência seja o sucesso de Carille. A torcida vai acompanhar de perto, principalmente nas primeiras rodadas do Campeonato Paulista, para definir como será a trajetória do comandante com a camisa alvinegra do Corinthians.

Fernando Lázaro tem o Campeonato Paulista para arrumar o time, e conseguir um bom resultado nos momentos finais. O Palmeiras promete ser o maior rival, como sempre, mas é bom o treinador ficar de olho em São Paulo, Santos e Red Bull Bragantino. Afinal, o estado possui muita força no futebol, e isso significa mais equilíbrio na disputa. O Timão terá um primeiro semestre interessante.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais