Buscar no site

Óculos de grau masculinos: 6 sinais de que está na hora de trocar

  • 16/05/22
  • 11:00
  • Atualizado há 100 semanas

Os óculos são para a vida toda, mas armações e lentes não. Chega um dia em que é necessário trocar os objetos tão necessários para a saúde e para a boa visão. Se você sente que está na hora de trocar seus belos óculos de grau masculinos, saiba que pode ter razão.

Para não restarem dúvidas, separamos algumas informações bem úteis e práticas. São 4 sinais que revelam a hora certa procurar novos óculos de grau masculinos.

1 - Dificuldade de enxergar

Você sabe que está na hora de trocar seus óculos de grau masculinos quando percebe que a visão não é mais a mesma. O grau das lentes muda com o tempo, por isso é importante manter as consultas com oftalmologistas sempre em dia. Se você está precisando forçar a vista para conseguir ler alguns textos, entender placas e observar o mundo à sua volta, fique atento.

Inclusive, pode ser que a armação já não esteja mais adequada ao seu rosto. Pois é, o corpo humano muda com os anos, as pessoas engordam e emagrecem, isso pode fazer com que aquela armação mais antiga já não seja mais a ideal para manter o foco no lugar adequado.

2 - Desconfortos sinalizam hora de trocar óculos de grau

Os óculos adequados refletem diretamente na saúde dos olhos, assim, alguns sintomas podem indicar que está na hora de trocar os óculos de grau masculinos. Os principais indicadores se relacionam a vários tipos de desconfortos, os quais vão além da dificuldade para enxergar.

Dores de cabeça, dificuldade de concentração, incômodo ao olhar para telas, sensibilidade à luz, dores nos olhos, entre outros, todos são sintomas que merecem atenção. Se você está sentindo algo do tipo, procure uma avaliação profissional.

3 - Óculos que não param no lugar

A armação está deslizando do seu rosto ou exige que toda hora você fique ajustando sua posição? Saiba que este é um sinal de que está na hora de trocar os óculos de grau masculinos. O objeto pode se deteriorar com o tempo, além das alterações na fisionomia do rosto que aparecem com a idade (conforme mencionado anteriormente).

Utilizar armações que não ficam no lugar certo pode gerar problemas para a própria saúde. O mais indicado é mudar a armação para outra que fique mais confortável e adequada. Existem diversos modelos e, certamente, um deles vai se encaixar com o que você procura.

4 - Óculos de grau masculinos têm que combinar

Os óculos de grau são itens que vão acompanhar a vida de quem os utiliza para sempre. Ainda que existam lentes de contato, utilizar apenas elas é algo trabalhoso e pouco indicado. Isso significa que os óculos devem ser encarados como uma extensão do próprio corpo.

Dessa maneira, você precisa de óculos de grau masculinos que combinam com a sua personalidade. As armações ideias vão te dar mais confiança, segurança e muito mais conforto. Ou seja, estamos diante de um item que se liga diretamente ao bem-estar.

Receba nossas notícias em primeira mão!

Veja também
Ver todas as notícias