Buscar no site

Programa Frente de Trabalho de Cândido Mota tem 20 vagas de emprego

Inscrição deve ser feita de 10 a 14 de agosto no PAT

Assessoria

  • 03/08/20
  • 08:00
  • Atualizado há 194 semanas

A Prefeitura de Cândido Mota informa que o Programa Emergencial de Auxílio ao Desempregado (PEAD) disponibilizou 20 vagas para o município sendo que 3% e 2% para atendimento de pessoas com deficiência física e egressa, respectivamente.

No período de 10 a 14 de agosto, o interessado deverá ligar para o PAT - Posto de Atendimento ao Trabalhador, através dos fones 3341-3508 e 3341-3509 das 8 às 11h e das 13 às 16h para agendar a sua inscrição que será realizada no período de 17 a 21 de agosto na sede do PAT na Rua Antonio da Silva Vieira, 601. O agendamento se faz necessário para que não haja aglomeração nos dias de inscrições atendendo assim o protocolo de saúde contra a pandemia do coronavírus.

Os interessados deverão comparecer ao PAT com cópias do RG, CPF, comprovante de endereço, sendo conta de água ou luz, e Carteira de Trabalho (página da foto e do último emprego).

O postulante a vaga, maior de 17 anos, deve residir no município de Cândido Mota há mais de dois anos e estar em situação de desemprego por período igual ou superior a um ano.

O programa prevê a contratação e qualificação profissional com jornada de atividade de seis horas por dia, quatro dias por semana, além de um dia de qualificação profissional ou alfabetização com duração total de cinco horas.

Os beneficiados no Programa 'Frente de Trabalho' receberão uma bolsa auxílio desemprego de R$ 330 mensais. A iniciativa tem prazo de seis meses, sendo que o período poderá ser prorrogado por mais três meses.

O prefeito Roberto Bueno falou da importância do Programa Frente de Trabalho e também do apoio do deputado estadual Mauro Bragato na conquista das vagas para o município.

"Neste momento em que estamos passando com tantos problemas de emprego em decorrência da pandemia do Coronavírus, esta ação é de grande valia. Além da atividade, o curso de capacitação que será oferecido poderá ser usado posteriormente como currículo na busca de um novo emprego. Quero nesta oportunidade agradecer ao deputado estadual Mauro Bragado que ao receber a nossa solicitação de apoio à busca das vagas, de prontidão nos respondeu que sim e as vagas já estão disponibilizadas para o município" concluiu Roberto Bueno.

Receba nossas notícias em primeira mão!