Buscar no site

Retrospectiva: As cirurgias plásticas mais realizadas por brasileiros

Você sabe quais são as cirurgias plásticas mais realizadas pelos brasileiros? Confira a lista a seguir e descubra

  • 27/01/23
  • 15:00
  • Atualizado há 64 semanas

De acordo com um estudo veiculado pelo site de descontos "Cupom Válido",que fez a reunião de dados da Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica (ISAPS) e da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), o Brasil é opaís que mais realiza cirurgias plásticas no mundo.

Há por ano a realização de aproximadamente 1,5 milhões de intervenções estéticas. A quantia ultrapassa os Estados Unidos, famoso também pelas cirurgias, ocupando a 2ª posição, bem como o México, que está em 3º lugar.

Uma possível justificativa para tal fato é a preocupação que o brasileiro tem com a aparência. Uma outra pesquisa, feita pelo instituto alemão "GFK", entrevistou pessoas de 22 países para estabelecer o tempo médio gasto com a vaidade.

O resultado não poderia ser diferente: os brasileiros ocupam o segundo lugar da lista, gastando em média 4,4 horas por semana com a beleza, perdendo somente para a Itália.

Os critérios considerados foram o vestuário, o banho, a depilação, o barbeamento, os cuidados com os cabelos e a maquiagem.

Além disso, o site "The Economist", realizou outra pesquisa para descobrir quanto tempo as pessoas passam pensando sobre sua própria aparência. Aqui, os brasileiros estão em 7º lugar, com percentual bem acima da média Mundial.

Já deu para entender como a população do Brasil se importa com a aparência, não é mesmo? A seguir, reunimos a lista de quais são as cirurgias plásticas mais realizadas no país. Confira!

Quais são as cirurgias plásticas mais realizadas por brasileiros?

Será que você consegue adivinhar quais são as cirurgias estéticas mais realizadas no Brasil? Veja abaixo quais são elas e um pouco do que elas prometem entregar de resultado.

Lipoaspiração

Isso mesmo! A lipoaspiração é a primeira no ranking das cirurgias plásticas realizadas no Brasil. Ela nada mais é do que um procedimento que se utiliza de uma técnica de sucção para a remoção da gordura localizada.

Pode ser feita em diversas partes do corpo, como, por exemplo, o abdômen, as

coxas, as nádegas, o quadril, os braços e até mesmo o pescoço.

Mamoplastia

Outra queridinha dos brasileiros é a mamoplastia. Ela pode ser qualquer

intervenção cirúrgica que tem como objetivo modificar o formato e a aparência

das mamas.

Isto é, pode-se falar no aumento, na diminuição ou no levantamento dos seios.

Dessa forma, podem ser realizados diversos métodos, a depender do resultado

que se procura ter.

Rinoplastia

A rinoplastia também sempre foi muito procurada e os números sempre

crescem, inclusive com a pandemia do coronavírus.

Essa cirurgia tem como objetivo remodelar o nariz, deixando-o mais harmônico com relação ao restante do rosto. Além disso, também serve para tratar desvios de septo e outras dificuldades respiratórias.

Blefaroplastia

Conhecida também como cirurgia das pálpebras, a blefaroplastia também é muito procurada pelos brasileiros e serve tanto para fins estéticos quanto funcionais.

A sua realização consiste na remoção do excesso da pele ou das bolsas de gordura que se acumulam nas pálpebras superiores ou inferiores dos pacientes, conferindo um aspecto de olhos caídos e cansados.

Abdominoplastia

A abdominoplastia é conhecida popularmente como plástica do abdômen e é capaz de remover os excessos de pele e gordura que se acumulam na região da barriga, tornando os músculos da região mais torneados e fortes.

Ela costuma ser recomendada para pacientes que perderam muito peso, seja por um processo natural, por uma cirurgia bariátrica ou após uma gestação.

Quero realizar uma cirurgia plástica este ano: o que devo saber?

Se você está refletindo sobre realizar uma cirurgia plástica este ano, é necessário ter em mente algumas coisas. Para te ajudar, separamos abaixo as principais, veja:

Escolha do cirurgião

A decisão mais importante quando se resolve fazer uma cirurgia plástica é a escolha de um cirurgião confiável. Assim, nossa recomendação é que faça uma busca minuciosa dos cirurgiões da sua região.

É importante conferir se possuem registro ativo na Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), bem como analisar o histórico acadêmico e profissional. Mas o mais importante de tudo é ter boas recomendações de quem já realizou a mesma cirurgia que você pretende!

Realize todos os exames solicitados

Durante o processo, diversos exames são solicitados pelo cirurgião. É essencial que todos sejam realizados, pois assim será possível estabelecer se seu organismo está pronto para a cirurgia e o quão complexa ela será.

Tenha um planejamento financeiro

Após escolher o cirurgião, você terá um orçamento em mãos, com todos os custos envolvidos. Analise se você terá o valor para ser pago à vista ou se conseguirá boas condições de parcelamento.

Caso nenhum das opções acima seja viável, reflita sobre a hipótese de contratar um financiamento para cirurgia plástica ou até mesmo esperar até que consiga reservar o dinheiro necessário.

Reserve um período de repouso

Para que a cirurgia tenha sucesso, o pós-operatório deve ser seguido à risca.Para isso, é preciso que o repouso seja respeitado como solicitado pelo cirurgião.

Como sabemos que hoje em dia é difícil encontrar alguém que não trabalhe e tenha uma rotina lotada, é importante agendar a cirurgia e planejar férias das atividades.

Além disso, o ideal é que exista alguém disponível para o auxílio no pós-operatório.

Siga nossas dicas e a sua sonhada cirurgia plástica será um sucesso!

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais