Buscar no site

A importância da equipe multidisciplinar na Cirurgia Plástica

Vale ressaltar que situações de maior exposição, em público ou na intimidade, passam a ser um prazer e não um momento de tensão e de sofrimento

Redação AssisCity

  • 12/05/22
  • 08:00
  • Atualizado há 98 semanas

Na cirurgia plástica é possível modificar o contorno corporal, por razões estéticas ou reparadoras. Os pacientes procuram o cirurgião para melhorar a estética, para correção de deformidades ou sequelas, ou ainda para reestabelecimento da função de um órgão ou região. Independente do objetivo pretendido pelo paciente, quem se submete à plástica têm um ganho que vai muito além da estética e do funcional: a recuperação da autoestima.

É fato que pacientes com autoestima elevada são mais felizes, são mais seguros e auto confiantes, isso influencia diretamente os seus relacionamentos pessoais e profissionais. Eles aprendem a se amar, libertando-se das opiniões e julgamentos alheios. Vale ressaltar que situações de maior exposição, em público ou na intimidade, passam a ser um prazer e não um momento de tensão e de sofrimento.

A constante e incessante busca pelo melhor resultado sempre foi uma premissa da maioria dos que buscam por um procedimento estético. Isso trouxe tecnologias sofisticadas e profissionais altamente especializados, tais como o dermatologista e o fisioterapeuta com foco em cirurgia plástica, sempre otimizando os resultados finais.

Divulgação - Clínica fica localizada na Avenida Sebastião Mendes de Brito, 1501 - Foto: Divulgação
Clínica fica localizada na Avenida Sebastião Mendes de Brito, 1501 - Foto: Divulgação

Tudo começa na primeira consulta com o seu cirurgião! Entender os objetivos da paciente e decidir em conjunto o melhor caminho para alcançá-los é mais importante que o procedimento em si. O segundo passo de quem busca os melhores resultados é ter acesso a uma equipe multidisciplinar especializada em cirurgia plástica.

A Clínica Genevcius possui uma equipe integrada com cirurgião plástico, dermatologista, fisioterapeuta, enfermeiros e técnicos de enfermagem atuando desde o pré operatório com acompanhamento com bioimpedância, orientações sobre alimentação anti-inflamatória, suplementações, avaliação das características de cicatrização de cada paciente, termografia, laserterapias e definição de cintas e órteses.

No dia da cirurgia, a fisioterapeuta realizará o primeiro atendimento com uso de fitas elásticas (taping) para redução do edema e do risco de fibroses além de acelerar o processo de recuperação. O pós operatório é acompanhado de perto pelos profissionais e disponibiliza diversos recursos de acordo com a necessidade de cada paciente, como: técnicas terapêuticas manuais, laserterapia, eletroterapia, ozonioterapia, termografia, radiofrequência, taping e exercícios específicos para prevenção e tratamento de diástase, edema, equimose, deiscência, retração cicatricial, fibrose, seroma, déficit de sensibilidade e contratura muscular além do acompanhamento com dermatologista para cuidados com a cicatriz. Tudo voltado para um pós operatório seguro e almejando os melhores resultados.

Uma vez atingido o ponto máximo da recuperação, orientamos aos pacientes manterem sempre a dedicação para manutenção dos resultados. Para finalizar, aqui na Clínica, acolhemos e abraçamos cada paciente do início até o final de todo esse processo, porque entendemos que essa conquista vai muito além da estética, e que ela seja infinita e perdure.

Serviço

Clínica Genevcius

Avenida Sebastião Mendes de Brito, 1501

WhatsApp: (18) 99623-2812

Instagram: @clinicagenevcius

Receba nossas notícias em primeira mão!