Buscar no site

Após desenvolver LER, professora tem melhora com liberação miofascial

Conheça a técnica que auxilia em tratamentos fisiológicos e psicológicos na Clínica do Dr Reinaldo Guazzelli em Assis

Redação AssisCity

  • 28/11/22
  • 09:00
  • Atualizado há 69 semanas

A liberação miofascial é um procedimento que tem como objetivo amenizar as dores musculares causadas por tensão. O procedimento é indicado para quem sofre com desconfortos constantes, principalmente após o término de atividades físicas.

Juliana Cassemiro de 40 anos, atende na clínica do hipnoterapeuta Reinaldo Guazzelli e ajuda pessoas com dores crônicas, física e emocional de forma natural, sem medicamentos e sem cirurgia. "Esse é um método exclusivo que usa técnica de massagem para promover a cura do toque", explica.

Juliana conta que essa liberação auxilia na diminuição do famoso cortisol, hormônio ligado ao estresse. Influenciando assim na diminuição da depressão e da ansiedade. "Além disso, diminui as chances de doenças, melhorando o sistema imunológico", afirma.

A paciente Valquiria Bueno é professora e desenvolveu LER (lesão por esforço repetitivo) e compartilhou sua experiência após o tratamento.

"Fiz essas sessões em momentos críticos de dores, o que ajudou muito, promovendo alívio e relaxamento da musculatura. A Juliana trabalha de forma precisa nos pontos gatilhos, nos nódulos, liberando e relaxando o local", conta.

Divulgação - Juliana Cassemiro, educadora física - Foto: Divulgação
Juliana Cassemiro, educadora física - Foto: Divulgação

A professora explicou que o tratamento auxiliou na mobilidade e liberação na parte do ombro, braço, trapézio e pescoço. "A liberação miofascial tem ajudado bastante no alívio das dores", completa.

Dessa forma, Juliana tem transformado a vida de seus pacientes, possibilitando que eles voltem a realizar atividades do dia. "Desejo que voltem sem medo, vida normal. Que todos possam ter uma noite de sono tranquila e que voltem a ter prazer em desfrutar momentos com amigos e familiares e muitos outros benefícios", diz.

Ela também lembra que é necessário passar por uma avaliação, para que o profissional indique corretamente, onde será indicado o tratamento e as técnicas utilizadas, sempre visando solucionar o problema.

As sessões são realizadas no Espaço do Dr Reinaldo, localizada na rua Brasil, nº 343 no centro de Assis.

Se interessou? Marque já sua avaliação através do número e WhatsApp (18) 99644-3026

Serviço:

Clínica Reinaldo Guazzelli

Telefone: (18) 3321-5627

Instagram: @reinaldoguazzelli

Receba nossas notícias em primeira mão!