Buscar no site

Assis tem representante no Miss Universo São Paulo 2023; conheça as candidatas

Na pré-seletiva, 31 mulheres foram escolhidas para representar diversos municípios paulistas em grande evento no dia 10 de junho

Assessoria de Comunicação

  • 25/04/23
  • 16:00
  • Atualizado há 48 semanas

O concurso Miss Universo São Paulo, que acontecerá no dia 10 de junho, em Ribeirão Preto e elegerá a mais bela do estado que irá disputar uma vaga no Miss Brasil, já tem as 31 selecionadas em pré-seletiva realizada no último dia 6 de abril, no Centro Médico do Ribeirão Shopping.

As cidades que seguem na disputa são: Araras, Artur Nogueira, Assis, Barretos, Barueri, Cajamar, Campinas, Cravinhos, Cruzeiro, Gavião Peixoto, Guariba, Guarulhos, Holambra, Ibaté, Ilhabela Itapevi, Itararé, Jarinu, Jundiaí, Limeira, Ourinhos, Piracicaba, Porto Feliz, Ribeirão Preto, Santana de Parnaíba, São Caetano do Sul, São Carlos, São Paulo (capital), Socorro, Taubaté e Várzea Paulista.

Essa é a segunda vez que o concurso que revelará a representante do estado no Miss Brasil é realizado fora da capital, uma vez que não existe mais a obrigatoriedade de ser na capital. Segundo o coordenador do evento, Eder Ignácio "a expectativa para essa edição está acima da média! Reunimos um time de meninas plurais, temos brancas, pretas, ruivas, indígenas, mães, casadas... são mulheres muito eloquentes, dispostas a se doarem em 100% em busca do título, com toda certeza será uma grande disputa."

Com a presença de Bianca Lopes, eleita a Miss São Paulo 2021 e um time de peso como jurados, a primeira fase do concurso aconteceu no começo do mês, onde 45 mulheres paulistas representaram os diversos municípios do estado.

Divulgação - Representante de Assis - Rafaela Peloso / Foto: Divulgação
Representante de Assis - Rafaela Peloso / Foto: Divulgação

"A primeira etapa foi um sucesso! Foram 149 inscritas, 70 selecionadas e 45 foram avaliadas por uma banca multidisciplinar, profissional da beleza, oratória, coaching, línguas estrangeiras, etiqueta e comportamento, além de sessão de fotos. No final, 31 lindas jovens foram escolhidas como finalistas ao título da beleza máxima paulistana", explicou Eder Ignacio, coordenador do evento.

Agora as finalistas deverão cumprir alguns desafios, o que servirá como norte para saber quais de fato estão engajadas e efetivamente dispostas a batalhar pela coroa de Miss Universo SP, representando a potência do Estado de São Paulo no Miss Universo Brasil 2023.

Miss Universo São Paulo 2023

O evento será realizado no dia 10 de junho, no Centro de Eventos do RibeirãoShopping. Para o concurso, são elegíveis mulheres brasileiras, residentes no Brasil, solteiras, casadas ou divorciadas, nascidas até 31 de agosto de 2005. Candidatas que já tenham participado do concurso Miss Universo Brasil também podem se inscrever, desde que não tenham vencido o certame nacional.

Leia também: Modelo assisense passa nas seletivas para o Miss Universo São Paulo

A edição desse ano terá direção artística geral de Alex D´arc, responsável pelo criativo do Baile da Vogue e Halloween da Sephora, com o tema 'Ultra Eclética', onde será possível permear o universo contemporâneo em vários momentos.

Além de uma superestrutura de palco, som e iluminação para a realização do evento, o Miss Universo São Paulo ainda contará com show surpresa, que será anunciado em breve, e com transmissão para mais de 196 países com tradução simultânea, através do canal de streaming Soul TV - canal U Miss e pelo Grupo Thathi de Comunicação e Onix TV, para mais de 80 municípios do interior de São Paulo. Essa é a primeira edição pós-pandemia, o concurso será aberto para plateia e os convites serão vendidos em breve.

Conheça as misses

Araras: Gabriela Pissinatti

Artur Nogueira: Larissa Helena

Assis: Rafaela Peloso

Barretos: Karolina Bickel

Barueri: Aline Goiano

Cajamar: Natalia Pina

Campinas: Vitória Brodt

Cravinhos: Ingrid Carrascosa

Cruzeiro: Thais Oliveira

Gavião Peixoto: Ana Beatriz

Guariba: Priscila Carvalho

Guarulhos: Gabriela Barros

Holambra: Beatriz Fernanda

Ibaté: Camila Lannius

Ilhabela: Lidiane Vianna

Itapevi: Sara Carvalho

Itararé: Stephanie Pavani

Jarinu: Nerryza Paz

Jundiaí: Martina Djekic

Limeira: Leticia Sass

Ourinhos: Diana Dara

Piracicaba: Ana Julia

Porto Feliz: Marceli Alves

Ribeirão Preto: Carolina Junqueira

Santana de Parnaíba: Agta Ranieri

São Caetano do Sul: Lorena Zamberlan

São Carlos: Carol Amaral

São Paulo (capital): Naiara Izidoro

Socorro: Milena De Oliveira

Taubaté: Mariana Benfica

Várzea Paulista: Isabela Verdile

Veja as fotos:

Receba nossas notícias em primeira mão!