Buscar no site

Busca pelo sorriso perfeito faz odontologia estética disparar

Segmento ampliou serviços e teve crescimento de 300% nos últimos anos

Redação AssisCity

  • 23/09/21
  • 14:00
  • Atualizado há 131 semanas

Quem vê aqueles dentes brancos e perfeitos nas fotos das redes sociais, muitas vezes não sabe que se trata de uma pessoa que tem um cuidado especial com os dentes.

Esses sorrisos perfeitos são resultado do uso da lente de contato dental, uma pequena peça feita com cerâmica ou porcelana, aplicada sobre o dente diretamente, com uma espessura de até 0,2 milímetros. Nos últimos anos, benefícios para melhorar a função mastigatória até o aumento da autoestima em pessoas têm deslanchado cada vez mais.

Para Tatiane Maria Silva Alves, cirurgiã dentista e diretora-clínica da Oral Unic Assis, a transformação resultante de um tratamento odontológico muda não só o sorriso, mas a qualidade de vida dos pacientes. "Os cuidados com a saúde bucal melhoram o desenvolvimento pessoal e profissional. Há um aumento de autoconfiança e autoestima", explica.

Entre os procedimentos mais procurados estão a colocação de lentes de contato e o clareamento. As lentes de contato são lâminas de porcelana colocadas sobre o dente com cola especial. "Com as lentes é possível ter um sorriso mais simétrico, sem mexer na estrutura natural do dente e sem grandes desgastes", afirma.

divulgação

Já o clareamento, é indicado para eliminar pigmentos impregnados no dente e torná-los mais brancos. Segundo Tatiane, existem dois tipos de tratamento: "no clareamento caseiro, o paciente recebe uma placa para preencher com o produto clareador e faz a aplicação sozinha. O clareamento a laser é realizado no consultório e tem a duração de aproximadamente 45 minutos".

A especialista ainda ressalta que os tratamentos para aperfeiçoar os sorrisos evoluíram muito com o passar dos anos, atraindo cada vez mais pessoas para os consultórios. "A era digital influencia muito na elaboração das lentes de porcelana, por exemplo, podendo ser confeccionadas através da tecnologia CAD/CAM e com auxílios de projetos digitais do sorriso feitos com scanner intra oral", ressalta.

O tratamento é rápido e pode ser realizado entre três a quatro sessões. Seguindo as recomendações dos dentistas, é possível que as lentes de contato tenham uma vida útil bastante longa, chegando até 20 anos.

Sobre a Oral Unic Assis

Clínica especializada em implantodontia e procedimentos de estética orofacial como bichectomia, lentes de contato dental, ortodontia, botox, entre outros. A estrutura leva o conceito all-in-one, que possibilita aos pacientes realizar todos os exames e acompanhamentos necessários para o tratamento em um só lugar, além de ser equipada com centro cirúrgico, laboratório de próteses, estúdio fotográfico, scanner digital, raio-x panorâmico digital e estacionamento próprio. Faz parte da rede de franquias Oral Unic Implantes Premium, fundada em 2016 em Itajaí, Santa Catarina, e atualmente conta com 64 unidades, além de Assis-SP.

Serviço:

Oral Unic Assis

Endereço: Avenida Rui Barbosa, n° 967, Centro, Assis - SP.

Telefone + whatsapp: 18 3302-8600 | 18 99733-1270

divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!