07 de Dezembro de 2022
20º/30º
Notícias - Destaque

Colégio Anglo Xereta oferece orientação psicológica aos alunos, professores e pais

O mês de setembro foi dedicado a conscientização à prevenção do suicídio, mas o apoio e orientação psicológica deve ser feito durante o ano todo.

Por isso o Colégio Anglo Xereta oferece aos seus alunos, professores e pais um atendimento especial com a psicóloga Jéssica Alves, que atua diariamente na escola, atendendo demandas pontuais.

"Meu trabalho aqui é orientar alunos, professores e pais sobre demandas especificas que são vistas dentro de sala de aula. Muitas vezes essas demandas chegam pelo professores, coordenação e direção, mas também chegam de forma voluntária, quando os próprios alunos me procuraram para conversar", explicou Jéssica.



Além disso a psicóloga explicou que seu trabalho também foca nas observações dentro das salas, muitas vezes solicitadas pelos próprios professores.

"Neste caso passo um período observando o comportamento e desenvolvimento durante as aulas e a partir dessas análises eu faço uma abordagem sutil aos alunos, ou até mesmo com os pais", destacou.

divulgação - Atividade de orientação psicológica no colégio Anglo Xereta - Foto: Divulgação
Atividade de orientação psicológica no colégio Anglo Xereta - Foto: Divulgação


Questionada sobre atividades desenvolvidas dentro da escola, Jéssica ressaltou que trabalhos específicos são trabalhados em grupo. "Nós já realizamos atividades voltadas à empatia, ao comportamento e muitas outras, incluindo neste mês de setembro, uma atividade voltada ao Setembro Amarelo", finalizou.

A psicóloga Jéssica fica disponível na escola de segunda a sexta-feira, a partir das 14h, e alunos, professores e pais podem procurá-la.
Redação AssisCity
Receba em primeira mao nossas noticias!
Participe de nossos grupos:
+ VEJA TAMBEM