Buscar no site

Colégio Smart Assis oferece aulas de programação

O ensino é uma oportunidade rica de aprendizagem para o desenvolvimento de habilidades

Divulgação

  • 12/01/23
  • 09:00
  • Atualizado há 66 semanas

Atualmente o mercado de tecnologia é o que mais cresce no mundo, oportunizando altos rendimentos e a possibilidade de trabalho tanto em empresas como de forma autônoma. Pensando nisso, o Colégio Smart Assis em parceria com a Geekie One oferta aos seus alunos do Ensino Médio um Itinerário Formativo chamado "Programação Criativa". Como a escola já disponibiliza notebooks para todos os seus alunos, fica muito mais prático aprender a programar dentro da sala de aula, dando destaque aos talentos inatos de nossas crianças.

Especialistas apontam que o ensino de programação, quando associado a objetivos de aprendizagem bem definidos, é uma oportunidade muito rica de aprendizagem para o desenvolvimento de diversas habilidades. Para tanto, esta disciplina irá focar no desenvolvimento do pensamento computacional, partindo do pensamento algébrico até o desenvolvimento da linguagem de programação Python.

divulgação

Nossos estudantes não aprendem "apenas" a programar em uma linguagem específica, mas também se apropriam de conhecimentos e procedimentos relevantes ao fazer tecnológico e à comunidade de programação, como o conceito e os caminhos para produtos de qualidade, a eficiência de processos e a aplicação da programação com caráter social. Os estudantes trabalham de forma colaborativa e coordenada, com base em processos que eles mesmos desenvolvem, sempre apoiados pela figura do professor. Será uma excelente oportunidade de desenvolver habilidades como planejamento de tarefas, pensamento estratégico, resolução de problemas, criatividade e resiliência emocional.

E você está esperando o que pra vir conhecer a escola mais conectada da cidade? Marque uma visita e venha ver tudo isso de perto. Colégio Smart Assis, a nova geração que veio para ficar!

divulgação

Serviço:

Colégio Smart Assis - Novas Soluções para Novos Desafios!

Avenida Rui Barbosa nº 1520 - Centro Assis/SP

Informações: 18 3322-3056 ou Whats 18 99609-1787

Receba nossas notícias em primeira mão!