Buscar no site

Dependente químico desde os 14 anos, homem tem resultado satisfatório com o uso da hipnose

A hipnoterapia é capaz de tratar pessoas com ansiedade; depressão; síndromes e transtornos; vícios e até mesmo dificuldades de emagrecimento

Redação AssisCity

  • 08/12/22
  • 08:00
  • Atualizado há 71 semanas

O cândido-motense de 34 anos que preferiu ter sua identidade preservada, viu sua vida mudar da noite para o dia, quando tratou seus problemas com a hipnoterapia, na clínica especializada do Dr Reinaldo Guazelli, em Assis.

Segundo Reinaldo, essa forma de terapia ajuda de forma eficaz, o tratamento de diversos distúrbios mentais e problemas psicológicos. Capaz de tratar pessoas com ansiedade; depressão; síndromes e transtornos; vícios e até mesmo dificuldades de emagrecimento.

O homem relatou que o motivo de ter procurado o tratamento foi simplesmente a vontade de ter uma vida normal. "Estive preso a dependência química desde os meus 14 anos", conta.

Ele conheceu Reinaldo através das redes sociais pelo site do AssisCity, que mensalmente traz histórias de pacientes que tiveram melhora ou foram curados através desse método.

"Estou fazendo o tratamento há quatro meses e os resultados tem sido bastante satisfatório, pois mudou minha maneira de entender a vida. A terapia tem me ajudado muito com o vício e obtive uma melhora que em clínicas não conseguia. Tudo o que eu mais quero, é e voltar a viver, pois no mundo das drogas não há brilho algum e graças ao Reinaldo cada vez mais estou conseguindo me libertar do vício", completa.

Análise do hipnoterapeuta

Segundo o Dr Reinaldo, esse caso foi algo bem desafiador. "O paciente chegou muito desconfiado e arredio, veio através da família, estava desanimado, já que passou por várias internações e não resolveu. Nesse caso, precisamos primeiro tratar o que mantinha e levava ao Crack. Isso é, as situações que viveu e no presente fazia ele recorrer a droga para enfrentar ou fugir dos problemas que a vida traz", comenta.

"Reaviso isso, já houve uma melhora muito grande em relação ao uso de substância abusiva, mas ainda havia os lapsos. Então em uma segunda fase, trabalhamos as recaídas. A fissura ainda que dure horas é passageira e pode ser controlada cognitivamente. É difícil, mas com exercícios e um certo grau de motivação se vence a fissura que vai reduzindo com o tempo", finaliza.

Receba nossas notícias em primeira mão!