Buscar no site

Energisa lança conta digital Voltz e oferece vantagens em pagamento de contas de luz

Totalmente gratuita e sem taxa de manutenção, conta Voltz oferece os serviços de uma conta bancária e agilidade e autonomia de um aplicativo

Divulgação

  • 11/07/21
  • 09:00
  • Atualizado há 145 semanas

Com um olhar estratégico para o cenário de inovação, o Grupo Energisa lançou, em janeiro deste ano, a Voltz, primeira fintech do setor elétrico que oferece uma plataforma de serviços financeiros voltados pessoas físicas e jurídicas. Após um primeiro lançamento em Minas Gerais, a Voltz inicia seus serviços digitais na área de abrangência da Energisa Sul-Sudeste, com facilidades e diferenciais para clientes e não clientes da empresa.

Entre os diferenciais de lançamento da Voltz está a possibilidade de cashback após o pagamento da conta de energia por Pix. Inserida na campanha "Pixsou Ganhou", a ação funciona da seguinte forma: após pagar a primeira fatura da Energisa pelo QR Code do Pix, via Conta Voltz, a pessoa recebe até R$ 20 de volta, na própria conta Voltz, em até 30 dias.

"São Paulo, Minas Gerais e Paraná [estados onde a Energisa Sul-Sudeste está presente> estão em constante crescimento e são realizadores de iniciativas tecnológicas importantes. Por isso, decidimos investir as atividades da Voltz, dispondo de soluções atrativas, sejam para quem é ou não cliente da Energisa, e a empreendedores que veem a digitalização como aliada nos negócio", explica Daniel Orlean, co-CEO da empresa.

Divulgação

De forma simples e resumida, a Voltz é uma conta digital, totalmente gratuita e sem taxa de manutenção, que oferece as principais funcionalidades de uma conta bancária, porém com a facilidade, agilidade e autonomia de um aplicativo. Com ela, é possível realizar transferências bancárias, Pix, pagamentos de boletos por QR Code Pix ou código de barras. Outra vantagem da Voltz é a possibilidade de gerar boletos de pagamentos, sem qualquer custo. Além disso, ao abrir a conta Voltz, o cliente participa do Programa de Cashback, recebendo de volta um percentual das compras realizadas nas cerca de 40 lojas cadastradas (HiRappy, Extra, Submarino, entre outras), e ganha desconto nas lojas participantes do app Surpreenda, da Mastercard.

Na hora em que o cliente abre a conta, já tem um cartão virtual para usar na função crédito, e tem a liberdade de definir o limite do cartão através do valor disponível na conta, como se fosse um pré-pago. Já as empresas podem realizar e antecipar seus recebimentos pela conta digital. Em breve, a fintech do Grupo Energisa vai ampliar a oferta de serviços, oferecendo, também, cartão de crédito e débito (virtual e físico), crédito (inclusive consignado), antecipação de salários e recebíveis, pagamento de contas e seguros e assistência.

Para abrir uma conta Voltz, o primeiro passo é baixar o aplicativo, disponível para iPhone e Android e, em seguida, realizar o cadastro. Após a abertura, já é possível realizar as transações disponíveis pelo aplicativo, e o cartão é enviado para o endereço fornecido no cadastro.

Com estimativa de cinco milhões de clientes até 2025, a conta Voltz é a primeira startup do Grupo Energisa, que surge do processo interno de venture building, ou seja, é uma empresa gestada de dentro da companhia, mas que não segue as regras do negócio convencional, resguarda sua autonomia e cultura própria. Ela faz parte da estratégia da concessionária, que busca novas áreas de crescimento acelerado, ao mesmo tempo que introduz mais a inovação e experimentação no seu negócio principal.

Mais informações podem ser obtidas pelo endereço www.contavoltz.com.br.

Serviço: Canais Digitais da Energisa

Aplicativo Energisa On (disponível para iOS e Android)

Gisa: (18) 99120-3365 (assistente virtual da Energisa pelo whatsapp)

Site: www.energisa.com.br

Receba nossas notícias em primeira mão!