Buscar no site

Food Free: Empresa traz panificação e confeitaria zero gluten e lactose em Assis

Os produtos são vendidos de forma congelada e são preparados diariamente

Redação AssisCity

  • 24/01/23
  • 08:00
  • Atualizado há 64 semanas

O mercado de produtos sem glúten vem se destacando mais a cada dia no Brasil, e a boa notícia é que Assis já conta com uma empresa dedicada à essa produção, que pode ser considerada muito mais saudável para o organismo, mas sem perder em qualidade de sabor.

Mas você deve está se perguntando o porque esse mercado tem estado em crescente nos últimos anos, e tudo se dá por se tratar de uma proteína (presente no trigo, centeio, cevada entre outros grãos) com valor nutricional muito baixo para os seres humanos, e sem nenhuma função importante para nossa saúde. Porém podemos observar o contrário, já que a cada dia mais e mais pessoas tem descoberto um certa intolerância ao glúten, provocando alergias (da mais leve à mais intensa) ou algum efeito colateral (dor de cabeça, diarreia, cãimbras, irritação nos olhos, entre outros), que muitas vezes passam batido por nós, que não associamos à ingestão do glúten.

divulgação - São mais de 10 variedades de pães na Food Free - Foto: Divulgação
São mais de 10 variedades de pães na Food Free - Foto: Divulgação

A história do Food Free começou em 2013, quando a CEO Kátia Martins já procurava uma alimentação mais saudável e desenvolveu uma receita especial de pão integral, "Inicialmente para consumo próprio, que acabou gerando algumas vendas no início, e quando me dei conta já tinha abandonado minha antiga profissão para me dedicar integralmente às produções e vendas. Foi um sucesso", explicou.

Mas com a evolução alimentar, e conhecimento do novo mundo "zero glúten", Kátia buscou a inovação e mais uma vez mergulhando de cabeça no mundo da panificação buscou desenvolver novas receitas, mas agora infinitamente mais saudável, passou a produzir não só pães mas uma infinidade de produtos alimentícios zero glúten e zero lactose.

divulgação - Loja oferece variedade em doces sem glúten e sem lactose - Foto: Divulgação
Loja oferece variedade em doces sem glúten e sem lactose - Foto: Divulgação

E foi em 2021 que o time da empresa cresceu, com a chegada de sua sócia Nataly Zupa, em busca de alavancar as produções e vendas que se tornaram ainda mais especializadas e profissionais.

"Nossa empresa é uma empresa familiar, abrimos parte da nossa residência para atender nossos clientes, mas pensamos em toda uma estrutura confortável e receptiva para que todos sintam-se acolhidos", disse Nataly.

divulgação - Equipe Food Free de Assis - Foto: Divulgação
Equipe Food Free de Assis - Foto: Divulgação

Hoje a empresa conta com mais de 30 opções de produtos à venda, lembrando que a produção é artesanal, e todos os itens são feitos seguindo o padrão: zero glúten, zero lactose, zero açúcar refinado e zero conservante. Os produtos são encontrados à pronta entrega congelados, com fácil manuseio para serem consumidos, e com produções diárias para abastecimento dos freezeres.

Confira o que você pode encontrar na Loja:

- + 10 sabores de pães

- Focaccia

- Empadão

- Quiches

- Muffins e Tortas Salgadas

E doces:

- Brownie

- Cupcake

- Bolos

- Cookies

- Cheesecake e Tortas Doces.

Serviço:

Food Free Zero Glúten & Lactose

Rua Capitão Assis, 1900

WhatsApp (18) 99744-0557 - Delivery

Instagram: @foodfreeassis

Confira mais fotos da loja:

Receba nossas notícias em primeira mão!

Mais lidas
Ver todas as notícias locais