Buscar no site

Hipnoterapia pode ser usada no tratamento contra depressão, ansiedade e até hipertensão

Hipnoterapeuta Reinaldo Guazzelli tem formação na London College of Hypinosis

Redação AssisCity

  • 17/06/20
  • 14:00
  • Atualizado há 197 semanas

Você já ouviu falar em Hipnoterapia? Se você não conhece, trata-se de uma terapia que usa a hipnose clínica como uma grande aliada no tratamento de diversas doenças, como depressão, ansiedade, traumas, fobias, além de hipertensão, tireoide e tantas outras demandas que os pacientes apresentem.

O hipnoterapeuta Reinaldo Guazzelli atua em Assis, tem formação na London College of Hypinosis, além de ser especialista em Programação Neurolinguística e capacitação em Sistemas Neurais.

Ele esclarece que muitas pessoas ainda têm no imaginário que a hipnose é o tratamento associado ao sono, à inconsciência e isso causa certa insegurança dos pacientes que não conhecem.

"A hipnose é uma ferramenta bastante eficaz e reconhecida cientificamente por diversos conselhos, como o Conselho Federal de Medicina. Inclusive o SUS já inclui a hipnoterapia como uma prática integrativa e complementar, como a constelação familiar e aromaterapia. As pessoas acham que ficam inconscientes, que a prática está atrelada a crenças religiosas, e não se trata disso. A hipnose é a ferramenta que facilita o próprio paciente a entrar no subconsciente de uma maneira rápida, onde está tudo guardado e escondido. O transe hipnótico é um processo natural do ser humano, como quando choramos em uma cena emocionante mesmo sabendo que é um filme, uma ficção", afirma.

Hipnoterapeuta Reinaldo Guazzelli tem formação na London College of Hypinosis
Hipnoterapeuta Reinaldo Guazzelli tem formação na London College of Hypinosis

De acordo com estudos, a hipnose se apresenta como uma terapia ágil e eficaz para diversos transtornos. No comparativo com outras vertentes, a terapia comportamental demanda uma média de 2 a 3 anos de tratamento, enquanto a hipnose tem média de 10 a 20 sessões com 96% de melhora do quadro do paciente.

"Nós conseguimos tratar diversos problemas, como insônia, depressão, ansiedade, compulsão alimentar, melhorar a performance de equipes de vendas, dificuldades em relacionamentos, problemas com finanças e bloqueios emocionais. Não falamos em cura, mas em possibilidade de mudarmos a perspectiva das coisas e dessa maneira deslanchar nas áreas que buscamos", salienta.

Experiência dos pacientes

A paciente Eliane Vasconcellos Leal fez o primeiro tratamento com a hipnoterapia para buscar abundância, já que ela convivia com o problema de gastar mais do que ganhava.

"Eu não conhecia a hipnose e me surpreendi. Temos a visão dos desenhos animados e fui experimentar para ver como ela. Para mim foi muito bom, pois com três sessões eu já melhorei bastante. Agora estou em tratamento para a tireóide e também já me sinto muito bem. Durante a sessão, eu converso conscientemente com o Reinaldo e sei o tempo todo o que está acontecendo. É interessante porque ele vai falando algumas coisas, que vamos criando imagens na nossa cabeça e é como se substituísse uma imagem ruim por outra melhor. Eu recomendo, acho que vale a pena, e ele é muito capacitado, estudioso, além do resultado aparecer de forma rápida", afirma.

Eliane Aparecida Gomes é mãe de uma adolescente de 12 anos, que está fazendo tratamento de hipnoterapia. Ela conta que desde a primeira sessão já viu mudanças na filha e recomenda a prática.

"Ela tem depressão desde os 9 anos de idade e faz acompanhamento com psiquiatra, com uso de remédio contínuo. Vi a primeira matéria do Reinaldo no AssisCity e entrei em contato. Ela fez a primeira sessão por telefone e a segunda presencialmente. Foi uma melhora bastante rápida e fiquei admirada. Ela sempre foi muito fechada e desde a primeira sessão já tem interagido muito mais. Notamos nas atitudes, pois ela participa muito mais das coisas da casa, conversa mais. As pessoas que precisam, têm que procurar. Tinha coisas que ela não lembrava de pequena, mas acessou a memória e destravou. É impressionante", finaliza.

Reinaldo atende pacientes de todas as idades, desde crianças, adolescentes, adultos e idosos. Ele explica que o ideal seja com crianças a partir dos 7 anos, que já conseguem se comunicar e assim poderão interagir melhor durante as sessões.

Se você é de Assis, região ou outro lugar do mundo, os atendimentos podem ser online, por telefone ou presencial.

Para conhecer mais do trabalho de Reinaldo visite seu perfil no Instagram: @reinaldoguazzelli ou mais informações pelo Whatsapp (18) 99644-3026.

Receba nossas notícias em primeira mão!