Buscar no site

HUB Inova FEMA fecha parceria com empresa de tecnologia em impressões 3D

A Galanta é referência nacional na área de tecnologia em impressões 3D e atua, principalmente, com produtos para as áreas de saúde

Assessoria de Comunicação - FEMA

  • 02/06/22
  • 11:00
  • Atualizado há 97 semanas

A Fundação Educacional do Município de Assis (FEMA) fechou uma nova parceria, por meio do HUB Inova FEMA, com uma empresa de referência nacional na área de impressão 3D, a Galanta. Sediada em Assis, a Galanta atende as principais multinacionais do país, com conhecimento vasto na área de impressão 3D. Tudo feito com alta tecnologia de ponta que, agora, estará disponível aos alunos de todos os cursos da FEMA e demais pesquisadores do HUB de inovação.

O sócio-diretor da Galanta, Guilherme Bassalobre, conta que as impressoras 3D estão diretamente ligadas à revolução industrial que estamos passando no momento, o que conecta com a modernização que a FEMA está realizando no campus. "A FEMA é uma instituição que vem crescendo e modernizando seus processos cada vez mais, e que busca a integração de seus cursos com a comunidade assisense. Por isso, enxergamos que essa parceria poderá criar oportunidades de inovação e desenvolvimento tecnológico, tanto para a Galanta, quanto para a FEMA, principalmente para os cursos da área da saúde, como Medicina, Enfermagem e Fisioterapia, e futuramente para os cursos de Engenharia Civil e Arquitetura e Urbanismo, além de poder ajudar na formação dos alunos em profissionais mais capacitados!", declara Guilherme.

Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para o professor Dr. Alex Poletto, vice-diretor acadêmico e coordenador institucional do HUB Inova FEMA, a nova parceria trará muitas possibilidades aos estudantes e professores da FEMA. "A impressão 3D é um recurso muito útil para o desenvolvimento de inovação. Essa parceria vem ao encontro com o que fazemos no HUB, que é a criação de startups, produtos, negócios e serviços envolvendo todos os nossos cursos. Então, todos os projetos de pesquisa, que necessitarem de confecção de peças, que podem se tornar um produto, a impressora 3D será muito útil. Dessa forma, você pode criar uma ideia, imprimir ela utilizando uma impressora 3D, depois fazer uma avaliação desse produto e, se for viável, você produz depois em larga escala, em um empresa que trabalha com confecção de produtos. Mas a ideia nasce dentro do campus, por meio de nossos alunos e professores", conta Poletto.

Ainda segundo o vice-diretor, ter a tecnologia da impressão 3D no campus da FEMA ampliará as ideias e as inovações que os alunos da instituição poderão ter ao longo dos anos de estudo. "Essa parceria chegou para agregar aos nossos projetos de pesquisa, principalmente os que envolvem os cursos de Medicina, Fisioterapia e Enfermagem, que necessitam da impressão de peças que representem partes e/ou órgãos do corpo humano. Então, o que eu posso dizer é que essa parceria se encaixou muito bem na proposta que nós temos aqui no HUB e no nosso Programa de Iniciação Científica, que é de inovação e criação de novos produtos e negócios", comemora o coordenador institucional do HUB.

Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

De acordo com o Diretor Executivo, Eduardo Augusto Vella Gonçalves, esse engajamento da FEMA com a comunidade, especificamente com as empresas, é importante para que a inovação aconteça. "A FEMA, ao se relacionar com o setor privado, alcança um passo importante para que as inovações aconteçam de uma forma mais ágil dentro do campus. Então é válido destacarmos o quanto essa parceria nos ajudará a alcançar melhores resultados no âmbito da inovação", explica Vella.

O presidente da FEMA, Arildo Almeida, também ressaltou que essa nova parceria vai ao encontro com o que "nós estamos buscando, que é desenvolver tecnologia junto do HUB de inovação, apoiado na tecnologia de impressão 3D, junto com os cursos de Medicina, Fisioterapia e Enfermagem, principalmente. Com isso, os nossos alunos e os pesquisadores do HUB de inovação estão agregando tecnologia, conhecimento e ensino para a produção de benefícios para a sociedade, tirando a sua dor e resolvendo os seus problemas. Esse é o papel da FEMA neste momento. Ter criatividade, olhar forte para o futuro, resolvendo os problemas do presente", finalizou Arildo.

Divulgação - Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Foto

Como mencionado, a Galanta é uma empresa de referência nacional no ramo de impressões 3D com sede na cidade de Assis. Atualmente, a empresa trabalha com mais de 81 máquinas, já fabricou mais de 400 produtos e trabalhou ativamente em mais de 200 projetos. E, agora, é a mais nova parceira do HUB de inovações da FEMA. Quer conhecer mais da Galanta? Acesse o site: www.galanta.com.br.

Receba nossas notícias em primeira mão!