Buscar no site

Instituto UniAssis realiza ação de higiene e autoestima em escolas municipais

Esta ação é um dos módulos que faz parte do Programa Escola Comunidade

Assessoria de Comunicação

  • 23/05/23
  • 10:00
  • Atualizado há 44 semanas

Nos dias 17 e 19 de maio o Instituto UniAssis, junto às instituições parceiras, realizaram nas escolas municipais EMEIF João Luiz G. Ribeiro e EMEIF Profª Coraly Julia G. Carneiro a ação de higiene e autoestima para 880 alunos, em Assis.

As crianças puderam ouvir e interagir com as orientações dos profissionais da saúde sobre a importância da saúde bucal e higiene pessoal, além de ganharem um kit de higiene.

Divulgação - Programa Escola Comunidade - Foto: Divulgação
Programa Escola Comunidade - Foto: Divulgação

"Esta parceria entre Instituto UniAssis, empresas e a Unidade Escolar é muito eficaz, entendendo a importância das práticas de higiene como ajuda na diminuição do contato com bactérias e promoção a saúde, sendo que parte de nossos alunos não possuem oportunidade de obter os itens recebidos pela instituição devido à baixa renda familiar", comenta Cibele Canton, Diretora da EMEIF Profª Coraly Julia G. Carneiro.

Esta ação é um dos módulos que faz parte do Programa Escola Comunidade que é desenvolvido pelo Instituto UniAssis.

Divulgação - Foram um total de 880 alunos - Foto: Divulgação
Foram um total de 880 alunos - Foto: Divulgação

Agradecemos a participação da Dra. Juliana Alves Gonzalez - Rotary Club de Assis Fraternal, aos alunos de enfermagem da Faculdade FEMA, Rede Supermercados Avenida, a empresa Arcom e Servimed pela parceria.

Receba nossas notícias em primeira mão!