Buscar no site

Maratonando: três séries teen para assistir no final de semana

Confira as dicas desta semana e já prepara a pipoca

  • 28/09/21
  • 08:00
  • Atualizado há 133 semanas

Em mais um episódio do Maratonando, a gente traz três dicas de séries teen para você assistir no seu final de semana, então já prepara a pipoca e aperta o play.

Confira as dicas desse episódio:

Sex education é a primeira indicação de hoje, com sua 3° temporada recém lançada na Netflix a série conta a história do inexperiente Otis, que entende tudo de aconselhamento sexual, graças a sua mãe sexóloga, e se junta com Maeve para abrir uma clínica de terapia sexual na escola.

Essa série é incrivelmente boa, desde a escolha dos figurinos até a atuação dos personagens, não dá para colocar defeitos na série. Além de tratar da temática 'sexo' sem nenhum tabu, ainda traz explicações de forma simples para questões de orientação sexual, preconceito e muito mais.

A pegada jovem da série deixa tudo leve, existe aquele bom drama adolescente, romances e muitos assuntos, importantes que precisam ser discutidos, mas mesmo com assuntos complexos, tem muito bom humor e equilíbrio no discurso que o roteiro oferece, se você ainda não prestigiou Sex Education, corre para a Netflix e faça sua maratona.

Divulgação

Outer Banks é a nossa segunda dica, com a sua segunda temporada lançada recentemente, a série conta a história de Jhon B, um jovem que busca por um tesouro ligado ao desaparecimento de seu pai.

Jhon B conta com a ajuda de seus melhores amigos para concluir a missão, mas acabam entrando em uma espiral de mistérios e perigos relacionado ao tesouro, a série tem um cenário incrível, se passa no litoral e tem uma questão de classes muito bem trabalhada, os Pogues, o lado pobre da ilha, no qual Jhon B e seus amigos fazem parte e os Kuks, lado rico da ilha.

Além da questão social, a amizade entre Jhon B, JJ, Pope e Kiara é um dos pontos altos das séries, o foco da série adolescente é bem diferente das tradicionais, que se passam em colégios e relacionamentos amorosos, Outer banks foca na união da amizade, mesmo oferecendo um bom romance de forma secundária.

O mistério da trama é envolvente então se ainda não conferiu Outer Banks é só dar play na Netflix.

Divulgação

A terceira série de hoje é 'Os 13 Porquês' produção da Netflix que esteve por muito tempo na boca do povo. A série trata de dois assuntos importantes, ainda mais preocupante no âmbito adolescente, a depressão e o suicídio.

Em 'Os 13 Porquês', há bullying, distanciamento dos pais, abusos sexuais e emocionais, questionando os papéis da família, amigos e escola.

A série gira em torno do estudante Clay Jensen e as consequências do suicídio de uma estudante, Hannah Baker, após uma série de falhas culminantes, provocadas por indivíduos selecionados dentro de sua escola.

Uma caixa de fitas cassetes gravadas por Hannah antes de se suicidar relata treze motivos pelas quais ela tirou sua própria vida, essa série traz em suas temporadas muitas questões que precisam de atenção mundialmente e em um mês tão importante como o setembro amarelo, vale a pena conferir a produção na Netflix.

Divulgação

Receba nossas notícias em primeira mão!